Header Ads

Main

Pastre busca presença no Mercosul


 Como forma de retomar sua presença em países do Mercosul, a fabricante de implementos rodoviários Pastre iniciou a exportação de semirreboques para o Uruguai: a empresa concluiu o envio do primeiro lote, com 8 unidades, desenvolvidos com características exclusivas para atender o país vizinho. Um segundo lote de 6 implementos entrará em produção e tem entrega prevista para janeiro de 2013.

 Os produtos serão vendidos por uma empresa distribuidora no Uruguai homologada pela Pastre como seu representante comercial naquele país e que também prestará serviços de revisão e assistência técnica.

 Com este novo negócio, a fabricante retoma sua atuação em outros mercados do bloco, além do Brasil. Há 12 anos, a Pastre exportava seus produtos para a Argentina, ocasião em que não havia parceiros locais, como no Uruguai.

É um passo muito importante que a Pastre dá neste momento, o volume de implementos rodoviários produzidos para exportação é cada vez maior e não podemos fugir desta tendência e nossa intenção é explorar cada vez mais este mercado”, explica o diretor comercial, Alcione Pastre.

Implemento sob-medida para o mercado do Uruguai.
 As projeções apontam para exportações de 6 unidades por mês durante o primeiro semestre de 2013 e espera que este número dobre no segundo semestre, superando as 100 unidades em todo o ano. Se confirmado, o volume total exportado representará pouco menos de 5% da produção anual prevista.

 A exportação para outros mercados ainda não está definida, mas a empresa informa que pretende atuar principalmente nos países membros do Mercosul e cita o continente africano como mercado atrativo para este segmento.

Via AB.
Tecnologia do Blogger.