Header Ads

Nem novo FH, nem o possível 660 mas o novo Volvo VM










 Durante o lançamento do Iveco Hi-Way surgia comentários sobre o novo lançamento do novo modelo da Volvo, eu pensei sim no VM já que ele esta no seu 10 decimo aniversario é entre nós ele esta bem vivo entre nós, então ele surpreendeu todo mundo e chegou na frente do tão esperado novo Volvo FH, não que isso seja ruim é para falar a verdade não é nada ruim, vou ser sincero em dizer que nunca achei certa graça no antigo VM, perto das instalações secretas do Midia Truck Brasil na região de Venda Nova em Belo Horizonte temos um VM que está até bonito mas olhe para esse novo, que fantástico.


 O Novo VM adota a New Family Look é que por nossa sorte ele não pegou o look da família  "restar", já pensou um caminhão que na subida ia dar mole? isso seria algo bem chato apesar que cores viva esta bem na moda, como os novos DAF e Iveco que são dois caminhões que vem com colete refletivo de serie, mas o VM adotou um look mas moderno e com quebra de linhas, coisa que o pessoal da volvo mais sabe fazer, basta olhar para seus carros, são coisas bonitas, lindas de ver, como aquela garota do baile que não essa com um decote, e nem um vestido tão justo que ela precise de um embalador a vácuo para vestir, ela está lá, simples, inocente é linda. Além do novo Look o novo VM trás algumas novidades como os novos modelos 8x2 e 8x4 uma configuração que não é uma novidade no Brasil mas agora vem tendo mais procura.


A parte frontal da cabine foi redesenhada, a começar pelos novos faróis. As luzes diurnas (day running light) de LED são em forma de ‘V’, separadas da luz baixa, proporcionando ainda melhor visibilidade”, comenta Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil. Segundo ele, as luzes de LED em “V” servem também como elemento de identificação visual dos caminhões da montadora.
O módulo do para-choque que envolve os faróis também foi renovado. Agora, o modelo conta com uma estrutura em termoplástico, uma grade e uma tampa para engates de reboque. Ao módulo do para-choque, também integra-se a nova grade. O novo painel frontal superior foi ampliado pelos designers da fabricante.

Internamente, a Volvo decidiu manter a atual ergonomia do caminhão. “A padronagem dos tecidos que cobrem os bancos, do teto e dos painéis internos foi atualizada. Mas mantivemos tudo o que o transportador aprovou e considera importante para a operação de transporte”, diz Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas do projeto do novo VM.

 É você o que achou do Novo Volvo VM?


Tecnologia do Blogger.