Header Ads

Main

Portal Transporta Brasil comemora cinco anos no ar






















 Noticiário online sobre transporte e logística ganha força e audiência cresce 58% desde o último aniversário

 O Portal Transporta Brasil completou recentemente cinco anos em atividade. No ar desde 14 de julho de 2008, a publicação da Campos e Andrade Editora dispõe de conteúdo exclusivo especializado em assuntos referentes à logística e transporte por meio dos principais modais.

 Desde sua inauguração, o Portal vem acumulando um constante crescimento de audiência, além de ser frequentemente apontado por empresários e especialistas do setor como uma das principais referências virtuais da imprensa segmentada.

 Para o Transporta Brasil, a notoriedade vem resultando em números muito positivos. Em um período de doze meses, o site obteve crescimento de 58%, número superior à média do segmento. Atualmente, o veículo soma quase quatro milhões de pageviews.

O site foi projetado para enfatizar o conteúdo e a nossa produção jornalística tem conquistado este caráter de utilidade para os leitores, que sempre voltam a visitar nossas páginas em busca de mais conteúdo”, afirma Leonardo Helou Doca de Andrade, diretor do Portal. “Os meios mais modernos, como o Youtube, por exemplo, também são muito importantes. Nosso canal na rede de vídeos tem recebido boa visitação e o Direto da Redação virou uma tradição da TV Transporta Brasil”, ressalta.

O empresário ressalta que, além do prestigio em âmbito nacional, usuários de outros países também acompanham diariamente o conteúdo, sobretudo leitores de Portugal, Estados Unidos, Japão e Alemanha.

Apesar de nosso conteúdo estar disponível apenas em português, o número de leitores fora do Brasil cresce com regularidade. O tema transportes e logística tem grande interesse por parte de investidores internacionais e o Brasil tem sido um alvo comum destes investidores”, complementa o jornalista.

A importância e sucesso obtidos pelo Transporta Brasil ao longo desses cinco anos reflete também em sua presença marcante nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, o Portal é líder em número de seguidores entre os perfis de veículos especializados em transporte e logística. Ao todo, são mais de 3 mil seguidores no microblog. Já no Facebook, a fanpage do site está perto de completar 10 mil likes, o que coloca o Transporta entre os mais “curtidos” do segmento na internet

Trabalhamos essas duas ferramentas de redes sociais, Twitter e Facebook, que têm boa aceitação do público. O destaque fica para o Facebook, que está em terceiro lugar no ranking de tráfego de visitação do portal. Outro ponto de importância para é a participação em feiras dos principais modais de transporte e logística, que tem dado um ganho significativo no share de nossa marca”, explica Fernanda Campos, diretora de Negócios do Portal Transporta Brasil.

Agradecemos a todos os nossos leitores-internautas que, com suas visitas fiéis, ajudaram a construir o Portal Transporta Brasil ao longo destes cinco anos!

Texto Victor José 


Tecnologia do Blogger.