Header Ads

Blue Griffin a criação de uma mente louca.










  Se você é fã da Scania provavelmente você conhece Svempas, não posso dizer que se você não conhece não é fã da Scania mais seria o mesmo que você dizer que conhece ou ama a musica billie jean mas não conhece Michael Jackson, mas se olhamos para as criações de Svempas uma tem destaque, não porque ela é ruim ou controversa como a criação da pólvora, então vamos tentar apenas explicar o porque.

Projeto original. 



 Quando essa grande besta azul foi criada ela utilizava um V8 de 580 Hp Euro 3 é utilizava a grande cabine Longline que como o nome já diz como um tapa na cara "linhas longas", e olha o tamanho disso, parece alguém usando um boné virado para trás como um roqueiro ou skatista ou simplesmente alguém que não sabia usa-ló direito. Mas olhando para a base, já vimos a primeira loucura, talvez algo que muitos não percebem, mas para fazer você continuar lendo esse post que eu escrevo pensando no que você vai pensar enquanto ler isso vou falar disso mais tarde.


Interior.


 O Interior e na cor do caminhão é quando você entra nele você tem a sensação de ter entrado dentro do seu bolso, da sua calça jeans é naquele bolso pequeno que você geralmente coloca nada, mas quando coloca ver que ele é grande, quase um buraco negro em sua perna, além disso o interior ganhou 3 tonalidades preto, azul e prata que ficou muito bom é da a sensação de um ambiente calmo, mesmo que quando você esta dirigindo você esta sentando em cima de um  16 litros de 580 Hp. Todo interior e da serie R de 2005.


 O interior ganhou dois grandes sofás com um belo sistema de som, com uma tv no fundo, além disso os bancos e os foros são em um tom de bege claro que da uma noção maior de amplitude, é como listra na horizontal que as mulheres dizem que engorda, apesar que eu acho que chocolate engorda mais, mas a ideia era deixar um lugar mais parecido com uma casa, é eu não me sentiria nada mal em uma sala como essa.


 Mas olhando para o interior vemos um luxo impecavelmente pensado, mas ainda sim temos a nossa segunda loucura é uma foto pode explicar todas.


 Se você olhar bem para essa foto vai notar varias coisas, uma delas e que ela esta atrás de uma Black Amber, outra é que ela ganhou um novo motor, faróis no visor e uma nova grade, ou seja e uma serie R misturada com a New R Series, mas ainda vai além disso, quando falamos que a base era uma longline você tem que se lembrar que a longline saiu em 2003 quando ainda não existia a R series que foi feita em 2005, então a grande loucura do Svempas foi criar a longline usando uma scania serie 4. Sim, a longline é uma serie 4. 


 Por mais difícil que pareça ele simplesmente usou uma longline serie 4 que tinha o nome de "eXc", é algumas unidades foram vendidas, eu não tenho os números mais temos a foto da entrega da primeira eXc.



 O quão louco ele foi para fazer isso? eu sinceramente não sei, mais no final temos um trabalho lindo e impecável é além do mais ele nós da uma grande lição, que é, Scania deste a serie 4 são totalmente personalizados, é como aquele jogo de lego que você compra e cria qualquer coisa até quando você pisar em uma peça de lego e tomar ódio dele, mas o que eu quero dizer é que se você tem um Scania serie 4 ou serie R de 2007 é não quer vender mais quer mudar ou gosta muito da nova grade da Scania é simples, apenas troque. Não quero te dizer para não vender seu velho é comprar uma nova com a Streamline, mas se você tem aquele amor por ela é quer dar um novo visual, Svempas nós mostrou que fazer isso pode dar um resultado fantástico 

Fotos: .360che.com

Tecnologia do Blogger.