Header Ads

Main

Constellation 24.280 superou 10 mil unidades










O VW Constellation 24.280 ADVANTECH, best-seller da linha Volkswagen, já ultrapassou a marca de 10 mil unidades vendidas desde o início da sua produção. No total, 11.404 caminhões foram comercializados entre janeiro de 2012 e agosto desse ano. Substituto do VW Constellation 24.250, campeão de vendas durante quatro anos consecutivos, o modelo está equipado com o novo motor MAN D08 de seis cilindros – mais econômico, silencioso e robusto, fabricado no Brasil. O modelo também já começou a ser vendido no México, onde a MAN Latin America possui uma linha de montagem.



O caminhão conta com 30 cavalos de potência a mais que seu antecessor, apresenta um torque máximo de 1.050 Nm (o maior da categoria) e uma larga faixa de torque plano de 600 rpm. É o único na categoria dotado de tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que elimina a necessidade e o custo de um aditivo especial, o Arla 32. Outra grande vantagem proporcionada pela EGR é a facilidade de adaptação do chassis aos diversos tipos de encarroçamentos, pois o modelo não necessita de um tanque de ureia.

A caixa de cambio ZF possui acionamento a cabo e servoassistência, tornando as trocas de marchas mais simples e precisas. O VW Constellation 24.280 dispõe ainda de um sensor de proteção contra erros de operação durante as troca das marchas, preservando todo o trem de força. Os itens de conforto incluem coluna de direção com multi-regulagens, piloto automático e espelho auxiliar para manobras, além da possibilidade de bancos para três passageiros na cabine.



Esse veículo é o novo campeão de vendas do mercado brasileiro, e tem se mostrado ainda mais eficiente que seu antecessor. A nossa tecnologia de motorização é sem dúvida uma grande vantagem para frotistas e transportadores autônomos”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Primeira unidade vendida no México

O caminhão mais vendido do Brasil também promete fazer sucesso em território mexicano, onde a MAN Latin America possui uma linha de montagem na cidade de Querétano. O primeiro caminhão VW Constellation 24.280, vendido recentemente no México, será usado para publicidade móvel na cidade de Monterrey. O cliente Medios México escolheu o modelo por conta de sua imagem moderna e seu design europeu, fazendo a combinação perfeita para usar um display LED com sete metros de comprimento sobre seu chassi. O cliente planeja adquirir oito novas unidades do mesmo modelo para circular pelo País.

Tecnologia do Blogger.