Header Ads

Main

MAN TGX V8 Um modelo mais do que COOL















Quando se fala em motores V8 talvez você se lembre dos grandes clássicos americanos ou já pense nós caminhões, mas como o nosso foco é caminhões continue pensando nele. Motores V8 talvez seja a invenção mais máscula da humanidade, com ele você consegue prestigio, poder é talvez outras coisas, mas V8 não fica legal em qualquer coisa, então o caminhão que vai receber o motor V8 tem que ter algo que não consigo explicar mais ele tem que ser diferenciado, algo que te faça desejar ele é o MAN TGX V8 tem isso é eu não sei o porque, então vamos analisar ele bem é vamos ver se achamos juntos.




Roda do MAN V8


















Rodas.

 O TGX V8 tem unas rodas legais e diferenciada, o design é legal, mas você não se sente tão atraído assim, a verdade que para caminhões tem se pouco modelos de rodas que você acaba se acostumando com alcoa, porém o Man tem as suas diferentes é isso é bom, legal mais ainda não te atraem muito.

Escape.

Ah escapamentos, essa parte é bem delicada, afinal um simples par de escapamentos podem dar uma boa fama ou uma lendária fama, como a do Alfa Romeo 155 Touring Car com seus escapes apontados para o céu, mas voltando ao “Cara” ele não fez feio nesse requisito, afinal tem escapamento duplo é grande, o que dá um diferencial, uma ideia de poder, afinal 680 cavalos de potência não é pouca coisa e só para dar uma ideia, a Ferrari 458 Italia tem 570 Cv também com um V8, mas é claro que o Man não corre mais que ela. Agora imagine o barulho que essas duas saída de ventilação do inferno, também conhecida como escapamento deve fazer. Só imagina. 

Visual limpo do MAN



Visual.

 Para ser sincero eu não sou um cara que acha o MAN um caminhão lindo, para falar a verdade algumas partes dele me atraem outras não, sabe seria como uma mulher que tem o rosto bonito e o resto......bom melhor nem dizem, acho que você já deve ter entendido, particularmente gosto do conjunto ótico do modelo é dos detalhes em crome que casou muito bem na cor preta do modelo, além disso o modelo tem um visual limpo o que te faz pensa “Que gracinha” ou apenas sendo macho “Legal” além disso o modelo tem o logo V8 na lateral que já vimos em outro caminhão, mas no Man também ficou legal.

Interior com seus bancos estilo concha é detalhes em fibra de carbono no painel.


Interior.

Essa parte para mim é a mais importante, afinal é dentro dele que vou passar 20 horas “se eu fosse motorista”, então ele tem que ser agradável, bonito é confortável, o Man consegue entregar isso ao cliente e ele vem com algumas coisas notáveis como bancos estilo concha que são Cool até mesmo em um Kadet mas não em um FIAT 147, não mesmo. O Man tem um aspecto bem interessante, um dos opcionais é detalhe em fibra de carbono. Sim, fibra de carbono, quer algo mais Cool que isso? Compre uma ferrari, serio, o caminhão já tem um V8 que é algo másculo é agora detalhe em fibra de carbono?                                                        Sim, e eu sei que agora você está se preguntando porque não tem esse modelo no Brasil, eu não sei é nem devo saber futuramente, além disso os bancos são em couro com o logo V8 neles, o painel de instrumentos é bonito e agradável de se olhar, mais agradável de se olhar do que o Miss Brasil 2013, não que eu ache que ali não tenha mulher bonita, mas admita, você trabalha, conhece ou tem uma prima ou até mesmo a sua irmã é mais bonita que as mulheres que participa do Miss, além disso o interior tem bom espaço, na verdade tem muito espaço já que usa a cabine xxl que tem espaço para carregar até a sogra mas eu sei que você é um cara que gosta de espaço é não vai carregar ela pra cima e pra baixo.




Considerações finais.


 O Man V8 é um fantástico caminhão, ele possui coisas que você sempre sonhou em um caminhão, mas por algum motivo ele não é tão “aparecido” ou não é um V8 Boy que procura fazer cada vez mais fama é talvez seja isso que ele tem em especial, sabe igual aquela garota simples, de sorriso tímido da escola que você é louco por ela e ela não é popular, deve ser uma nerd e todo mundo zoa ela mais você não tira o olho dela, eu sei amigo que você faz isso. Além disso ele tem suas características como o escape duplo, detalhes do interior é até mesmo o motor em sí é bonito. A pergunta que deixamos é: Poderia o MAN V8 aparecer de visita no Brasil? É será que poderemos dar pelo menos partida nele?

Tecnologia do Blogger.