Header Ads

Novo P 310 e G 440 8x4 são os destaques da Scania na Exposibram
















Na feira que começa hoje em Minas Gerais, marca expõe dois modelos de seu mix fora de estrada, que vem fazendo muito sucesso entre os clientes pela robustez e rentabilidade

 A Scania reservou um estande de 260 metros quadrados para mostrar aos visitantes da Exposibram 2013 toda sua gama de veículos, os completos pacotes de serviços e as soluções de serviços financeiros para o mercado de caminhões fora de estrada. Durante a 15ª edição da Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e do Congresso Brasileiro de Mineração, a Scania terá em seu espaço o P 310 6x4, agora com redutor nos cubos, e o do G 440 8x4, que pode ser utilizado em operações de apoio. O evento será realizado de hoje (23) a 26 de setembro.

"Participar da Exposibram, um dos maiores e mais importantes eventos do setor de construção e mineração da América Latina é sempre uma excelente oportunidade de demonstrar ao nosso cliente todas as soluções da Scania para esses mercados", afirma Fabio Amaral, chefe de Vendas Off Road da Scania do Brasil. "O P 310 6x4 com redutor nos cubos e o G 440 8x4 estão sendo cada vez mais reconhecidos pela superior economia de combustível, maior disponibilidade e produtividade."

 O novo P 310 com redutor nos cubos nos eixos traseiros é o caminhão mais resistente e robusto de sua faixa de atuação nas operações com caçambas de 14 metros cúbicos , betoneiras ou guindastes. A Scania é a única fabricante a comercializar a caixa de câmbio automatizada, Scania Opticruise, para a faixa de 310 cv de potência. O novo P 310 6x4 amplia ainda mais a cobertura da marca no mercado off road. A Scania ouviu seus clientes e possibilitou a utilização da capacidade máxima de carga dos modelos em todos os tipos de pisos. "O P 310 ainda é ideal para trabalhos mais severos, pois está montado com um conjunto de eixos robustos destinados ao tráfego em todo terreno", diz Amaral.

O G 440 8X4, que pode ser equipado com caçamba de 20 metros cúbicos para capacidades de até 50 toneladas, é utilizado em operações de apoio, como caminhões-pipa e guindastes. A capacidade máxima de tração é de 150 t, a maior da categoria.



 Caso o cliente equipe o produto com a caixa automatizada Scania Opticruise e o sistema hidráulico de freio auxiliar Scania Retarder, que é o mais potente do mercado, terá em mãos o caminhão de melhor desempenho do segmento. Nessa configuração, ele oferece menor tempo de ciclo, maior segurança operacional, melhor consumo e maior disponibilidade, fatores fundamentais para uma operação eficiente.

 Durante o período da Exposibram, o suporte aos clientes será de responsabilidade da equipe da Casa Scania Itaipu, que contará com profissionais de vendas, produtos, serviços e serviços financeiros: Scania Banco e Consórcio Scania.

 No estande também haverá simulador de direção de um caminhão em diversas situações de operação e o Espaço Soluções Scania. Nesse espaço, o visitante terá acesso a tudo o que a marca dispõe em seu completo portfólio para o segmento fora de estrada e também para viabilizar o negócio por meio dos serviços financeiros da marca. Com foco na disponibilidade e no baixo custo da operação, a Scania oferece soluções personalizadas para mineração e construção: atendimento da frota agendado no local da operação, oficina dedicada dentro da estrutura do cliente, com mecânicos, estoque de peças e ferramental, programas de manutenção preventiva, atendimento 24h Scania Assistance, plano de manutenção customizada e completos pacotes de serviços.

 A linha Off Road Euro 5 da Scania para construção e mineração conta com as cabines P e G. A cabine P possui os modelos P 250 e P 310, ambos com configurações de rodas 6x4 ou 8x4; além do P 360, com tração 6x4. Já a cabina G disponibiliza os caminhões G 400 6x4, G 440 com configurações de rodas 6x4, 6x6 e 8x4 e o G 480 6x4 e 10x4.

Tecnologia do Blogger.