Header Ads

Main

Novo Volvo FH é sua missão no Brasil?












 O Título pode parecer estranho, ou até mesmo pode parecer que eu nunca fiz curso de jornalismo é as duas coisas são verdades, mas, como o olho da mídia, não o olho ruim das grandes mídias mas das pequenas tenho notado algo que eu já tinha visto em 1998 mais como na época eu tinha apenas 7 anos eu não me lembro, na verdade eu lembro.

 O Novo Volvo FH que foi eleito o caminhão do ano de 2014 ( International Truck Of The Year ) para mim é a série do FH mais estupidamente linda já construída, mas, nem todos pensam assim é isso está criando um certo sentimento de “medo” nas redes sociais como facebook e......é todo mundo está no facebook, mas enfim, várias e várias pessoas não gostou do novo Volvo FH é eu acho até normal, não que ele é feio, horrível, tenebroso, o maior erro da volvo, enfim, todos esses títulos, mas vamos tentar explicar o porquê disso está acontecendo.

O Caminhão que você pode dirigir com hemorroidas sem dor.
A Serie FH sempre se mostrou bela é confortável, já dirigiu um FH 12? Ele é tão machio que uma pessoa com hemorroidas pode dirigir ele por quilômetros é não sentir dor, além disso ele tem um belo interior, um bom desenho externo é afinal para mim ele teve uma das series especiais mais belas já feitas a Silver Cab que não veio para o Brasil, mas é estupidamente bonita. Depois tivemos a nova geração do FH apelidada no Brasil de “Chinês” mas eu sinceramente não gostei muito, para mim o conjunto ótico dele não estava de acordo com o seu desenho, ele parece que foi desenhado por mim, dentro de um Jeep, que estava caindo de um penhasco, mas mesmo assim ele conseguiu sua legião de fâs, porém chegou a nova geração do FH ou 3º Geração ou Série 3, ah, que conjunto dos faróis perfeito, ele ficou lindo, dá gosto de admirar, sabe quando você está andando na rua é assa uma mulher linda e cheirosa na rua e você sente o perfume é pensa: ” Volta, por favorrrr”. (Se você é uma mulher linda, que está lendo isso, sim nós homens fazemos assim, é se você é linda de parar o transito é esta solteira, entre em contato conosco, quer dizer.....vamos voltar ao texto) O FH recebeu uma bela serie especial no Brasil a Ocean Race, com um azul bem encantador é além disso eu sempre gostei dos paralamas da volvo, gostaria de dar um prêmio ao designer que fez ele, mas agora chegou o novo FH, sim tudo novo.

Novo Volvo FH.



 A Nova serie do FH tem um proposito curto, sim, ser altamente tecnológico é mostrar como se faz um caminhão Premium é parece que nem todo mundo entendeu isso, bom não vou tirar minha camisa com o logo da Scania e Iveco agora é fazer uma tatuagem da Volvo, mas, as vezes algumas das criticas ligadas ao novo Fh me da um incomodo, como se alguém da poltrona de trás do avião estivesse chutando ela, serio, algumas criticas são boas mais outras são tão uteis como uma lata de tinta em uma casa que usa papel de parede, não faz sentido, mas para ser justo, vamos analisar, ver, criticar e até mesmo tentar achar algo de humorístico no novo FH.

 O visual.


 A maioria das reclamações, criticas, foi a nova grade e o "pedaço" de plastico onde vai o logo da volvo, muitos quando ver já pensa na ideia de pintar na cor do caminhão é colocar o logo na grade, sabe seria como colocar uma maquiagem, além disso o desenho da cabine em si não tem chamado atenção de muitos, como a "janela" segundaria, mas mesmo assim eu o ainda acho bem bonito é estou ansioso para ver um de perto. Bom eu acredito que muitas pessoas podem ter esquecido do conceito "novo" no qual, depois de uns 16 anos a volvo fez o FH do zero e não apenas melhorou o desenho, para a minha sorte ou não ela manteve o conjunto dos faróis que são brilhantes, serio, é uma coisa incrível, além disso ele ganhou uma aparência futurista o que é bom porque eu sinceramente me cansei de caminhões conceitos, eles são lindos, amáveis e só são conceitos, o novo FH para mim foi um conceito que virou realidade.  

Interior.


 Vou ser sincero em dizer que nunca gostei do interior da Volvo, apenas do primeiro FH, dos outros eu sempre achei ele pobre, sim, sempre achei que faltava algo que fizesse eu sentir algo e dizer: "Puts, eu viveria feliz aqui dentro", mais ele não tinha é nem chegava perto de me fazer sentir assim, mas, no novo FH o interior me faz pensar: "De qual nave do Star Trek veio isso?" O interior tem um bom desenho, algo futurista, algo de caminhão conceito, a tonalidade de cores já estamos acostumado, o meu Fiat Linea T-Jet tem um interior nessa cor, mas só tem um problema, eu não tenho um Fiat linea, eu apenas sonho com um mas o interior do FH é algo real, parece ser futurista demais para um caminhão mais ele está la, com suas poltronas é objetos cuidadosamente desenhados. Ele pode parecer meio estranho no inicio e te lembrar algo conceito mais com tempo ele se torna um bom lugar para ficar.

1998.

 Se você é um pouco velho, você vai se lembrar que em 1998 a Scania lançou o Serie 4 no Brasil, é qual foi a reação? muitos, como hoje, não segurava sua opinião de como era feio, como era horrível, que não ia vender nada, bom, é hoje? A serie especial Rei da Estrada que foi feita num serie 4 é uma das mais cobiçadas juntamente com a Millenium. O Novo Volvo FH também esta passando por essas criticas, talvez seja pela fato de que os caminhões no Brasil sempre chega diferente do que são lá fora, aqui eles chegam altos é um pouco pelados, mas se o Brasil é um polo de transporte rodoviário forte é vamos sediar a copa, ou seja o governo vai começar a melhorar algumas coisas,"porque não esperar que o Volvo FH venha completo?

 O que eu quero dizer nesse longo texto é que não importa se ele não é bonito, a Volvo tem uma solida base no Brasil, o seu cambio I-Shift é um dos melhores do mercado é novo Volvo FH ele está tão inteligente que pode ganhar uma discussão com uma mulher, o que para nós homens é uma guerra e ele simplesmente ganha, então sabe a pergunta do inicio: Novo Volvo FH é sua missão no Brasil?, ela é meio idiota, é claro que a volvo vai querer vender o novo FH com o mesmo sucesso que o anterior mais não vai ser uma questão de beleza, afinal de o nosso atual FH vem fazendo boas vendas, imagine ele 2 vezes melhor e superior, não ia vender bem mais? esse é o novo FH.

Texto: Érico Pimenta.



Tecnologia do Blogger.