Header Ads

PCP Steel e Ruukki apresentam novas espessuras em aços de alta resistência na Fenatran 2013










A PCP Produtos Siderúrgicos, empresa do Grupo PCP Steel, de Caxias do Sul (RS), em parceria com a usina siderúrgica finlandesa Ruukki, estará presente na Fenatran 2013 – Salão Internacional do Transporte que ocorre entre os dias 28 de outubro de 1º de novembro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Durante o evento, serão apresentadas as novas espessuras dos aços de alta resistência mecânica Optim e alta resistência ao desgaste Raex.

Ruukki - Chapas Raex com espessura de até 80mm
 As linhas Optim e Raex são ideais para veículos e equipamentos pesados, que exigem mais resistência, leveza e economia. Os aços Optim possuem alta resistência mecânica e ao impacto, além de excelente conformabilidade a frio. E agora, o aço Optim 700 QL conta com uma espessura de até 60mm, mantendo as propriedades de manufatura, uniformidade e qualidade de superfície excelentes.

 Além disso, são fáceis de serem combinados com os aços de alta resistência ao desgaste Raex, oferecendo uma estrutura ideal para caçambas, conchas para escavação e peças sujeitas a desgaste. Os aços da linha Raex têm agora seu limite expandido, contando com um range de 2 a 80 mm. Em espessuras maiores, o aço pode ser aplicado na fabricação de peças de maquinaria pesada e equipamentos de escavação, carregamento e trituração de minérios. Já os aços mais finos são mais utilizados no setor de transportes, tendo aprovação total dos usuários.

 Quando fabricados com aços de alta resistência, implementos rodoviários, por exemplo, ficam mais leves e assim, aumentam sua capacidade de carga e sua resistência ao desgaste. Isso resulta em uma maior durabilidade e vida-útil, com menor custo e frequência de manutenção, além da economia de combustível e de pneus.

 No estande, será possível conhecer de perto as chapas do Raex e do Optim, com amostras do material, e conversar diretamente com a equipe da PCP Produtos Siderúrgicos.

 Com faturamento anual próximo a 3 bilhões de euros (2012), a Ruukki é uma das usinas mais avançadas do mundo. Possui unidades industriais e comerciais em 30 países e emprega mais de 9 mil colaboradores. No Brasil, a PCP Produtos Siderúrgicos, do Grupo PCP Steel, é a Parceira Certificada da Ruukki para comercialização exclusiva, suporte técnico e manufatura de aços de alta resistência.

Grupo PCP Steel e Ruukki na Fenatran 2013

De 28 de outubro a 1º de novembro
Pavilhão de Exposição do Anhembi, São Paulo (SP)
Das 13 às 21h
Estande C79

Via: Ruukki
Tecnologia do Blogger.