Header Ads

Main

Vendas do VW Constellation 24.280 8x2 crescem 50%










 O caminhão VW Constellation 24.280 8x2 registrou um aumento de 50% em suas vendas no período de janeiro a agosto de 2013 frente ao mesmo período do ano passado. Em 2012, foram 538 unidades comercializadas no período. Já este ano, o modelo alcançou o patamar de 810 novos veículos no mercado, número muito próximo do volume total de 2012 (812 caminhões vendidos).
 
 O grande diferencial desse veículo é a possibilidade de transportar mais cinco mil quilos de carga líquida com o segundo eixo direcional. Além da expansão para segmentos em que ainda não era tão utilizado, a nova legislação com controle mais rígido de horário de operação do motorista contribui para esse crescimento nas vendas. Cada vez mais, se requer uma maior rentabilidade por viagem, objetivo que pode ser atingido com o segundo eixo. Entre os novos nichos explorados estão a operação como basculante e também o mercado de transporte de containeres.


Atributos contribuem para vendas maiores

 Com mais cinco mil quilos de carga útil, o VW Constellation 24.280 8x2 segue a principal demanda de mercado: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil. Possui originalmente tração 6x2, e com a mudança para 8x2, o cliente tem aumento de peso bruto total (PBT) do veículo de 23.000 Kg para 29.000 Kg legais, além do ganho na carga líquida. Com essa configuração, o caminhão se torna ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras.
 Para que isso seja possível, a MAN Latin America conta com a parceria da BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, localizada a 150 metros da fábrica. Sua linha de montagem, dividida em boxes, é ideal para atender as necessidades mais específicas dos clientes da Volkswagen. A MAN Latin America oferece ainda garantia de fábrica de um ano independente da quilometragem.

Via MAN America Latina.
Tecnologia do Blogger.