Header Ads

523 unidades separam a Mercedes-Benz da liderança

















 Mercedes-Benz mostra crescimento positivo em suas operações no Brasil é pode ultrapassar a MAN.


 Segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Mercedes-Benz liderou o mercado de caminhões com 26,14% de participação e, no acumulado, encosta na MAN Latin America; apenas 0,40% (ou 523 unidades) separa as duas maiores fabricantes de caminhões. De janeiro a outubro, a MAN vendeu 33 653 caminhões (25,99%), enquanto a Mercedes-Benz vendeu 33 130 unidades (25,59%).

 Há mais de 10 anos que a MAN Latin America, então Volkswagen Caminhões e Ônibus, tirou a liderança da Mercedes-Benz. A marca da estrela alegava ultimamente que uma das dificuldades que tinha para retomar a liderança era a sua capacidade de produção limitada de sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A saída para uma participação maior de mercado viria com a inauguração da linha de montagem de caminhões em sua fábrica de Juiz de Fora (MG), o que ocorreu no primeiro semestre de 2012. Desde então, a Mercedes-Benz vem se aproximando da MAN e, em alguns meses, como outubro, já consegue emplacar mais caminhões que a concorrente.
 O mercado total interno de caminhões acumula vendas 129 477 unidades, o que representa um crescimento de 14,93% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Tecnologia do Blogger.