Header Ads

Main

Esportes Radicais trazem adrenalina e aventura para o público na Bienal do Automóvel 2013

















A 4ª edição do maior evento automobilístico do Estado promete muitas novidades e já confirma as atrações e os agitos que vão fazer a cabeça da moçada

Esporte de aventura ou esporte radical são termos usados para designar as práticas esportivas que envolvem condições extremas de altura, velocidade e envolvem muita garra, coragem e sem dúvida, muita emoção. Além disto, um estudo recente sugere que haja uma ligação para a adrenalina e a "verdade" dos esportes radicais, definindo como um lazer ou atividade recreativa muito agradável, além de terapêutica.

 O único pré-requisito para se iniciar no mundo dos Esportes Radicais é ter espírito aventureiro e um pouquinho de coragem, afinal, nem todo mundo é capaz de fazer trilhas em florestas fechadas, desbravar o desconhecido e aguentar o rítmo acelerado que o esporte demanda. Como qualquer atividade física, é recomendado somente que se comece aos poucos, respeitando suas limitações. É Também sempre bom lembrar que não é fazendo maluquices que se praticam os Esportes de Aventura. Esporte é saúde, bem-estar, autoconhecimento e transmite segurança e, para radicalizar, não é preciso se quebrar e nem provocar acidentes.

 Todo atleta, profissional ou não, sabe que é preciso respeitar as regras e normas de segurança em suas atividades, além de usar equipamentos adequados e ficar de olho nas condições ambientais para não ser pego de surpresa. Procurar um profissional especializado, continua sendo o mais indicado para a prática de esportes com segurança.

 Nas grandes capitais, a prática de esportes radicais fica completamente limitada aos parques e praças. Muitos esperam as férias para poder viajar logo para praticar seu esporte e na correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil. Pensando nisso, a Bienal do Automóvel traz as atrações mais radicais à capital mineira, que envolvem emoções e riscos controlados, exigindo o uso de técnicas e equipamentos específicos e a adoção de procedimentos para garantir segurança.

 Todas essas preocupações com a segurança transformam os Esportes Radicais em atividades que podem ser praticadas por homens e mulheres de quaisquer idades, em grupos ou individualmente, sem nenhum risco. A intenção maior é testar a resistência física e mental dos praticantes em atividades competitivas ou não.

 É fazendo um convite para que todos curtam uma boa dose de adrenalina em meio a tanto caos cotidiano, que A Bienal do Automóvel 2013, um dos eventos de maior destaque no setor automobilístico do país, promove em Belo Horizonte (MG) a sua 4ª edição, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores. O encontro, que irá apresentar as mais variadas novidades do universo sobre rodas, será realizado de 20 a 24 de novembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas, ocupando uma área de cerca de 300 mil metros quadrados. A expectativa de público é de mais de 130 mil visitantes. Nos dias 20 a 22 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira), a Bienal do Automóvel estará aberta ao público das 14h às 22h. Já nos dias 23 e 24 (sábado e domingo), o evento começará mais cedo, às 10h, com término às 22h no sábado e 21h no domingo. A Bienal surge como uma ótima opção para quem não pode sair de BH e que curtir as atrações que fazem a cabeça da moçada, mas podem ser praticadas por todas as idades. Ficam os jovens então incumbidos de levar toda a família ao evento, que promete deixar todo mundo longe do estresse.

 Atrações como exibições de Free Style Motocross, Dirt Bike e Bike Trial, além de pista de skate para adultos e crianças e muito mais estão incluídas na programação.

Confira algumas das atrações de tirar o fôlego, sem precisar ir longe:

Exibição de Freestyle Motocross: No Parque da Gameleira, serão realizadas apresentações de pilotos que dominam a modalidade de manobras e acrobacias em motocicletas.

Dirt Bike: Para a turma das bikes, este é o lugar certo. Emoção e adrenalina nas acrobacias com bicicletas em rampas, também no Parque da Gameleira.

Bike Trial: Manobras técnicas de bike com obstáculos artificiais que testam a perícia e agilidade dos pilotos.

Pista de Skate: No Parque da Gameleira, com apresentação de manobras e realização de minicursos para iniciantes.

  Para mais informações acesse:  www.bienaldoautomovel.com.br ou a Fã page da Bienal no Facebook: www.facebook.com/bienaldoautomovel 

Tecnologia do Blogger.