Header Ads

Main

Midia Truck Brasil Experience. Ep #1 - Pastre a inovadora, de novo.

















 A Pastre mostrou o poder de sua engenharia com soluções que geram economia é maior durabilidade de seus produtos na Fenatran 2013.


Live Bottom, Não James Button.
Se você é um fiel leitor do Midia Truck Brasil você sabe que temos uma relação amorosa com a Pastre é tudo começou antes mesmo da minha cabeça começar a pensar em criar este Blog. Em 2009 mais ou menos a Pastre lançou a Side Dump, é eu gostei muito, era um implemento bem diferente, funcionava de forma curiosa e pensei: Esses caras são loucos?, bom, eles são, mais alguns gênios eram loucos e eles são, então analisando os futuros projetos da Pastre eu percebi que eles sempre trazem novos implementos, não uma lanterna nova ou algo do tipo, mais tudo novo e para a fentran 2013 eles não fizeram feio.

 O estande da Pastre não era aqueles estandes cheio de coisas que não tem nada a haver com a feira, pelo contrario era um lugar agradável e confortável, mas o fato que mais chamou a atenção só não minha, mais de todos eram os novos lançamentos, vamos dar uma olhada neles.


Caçamba Basculante Trilateral.

O primeiro destes três lançamentos é a Caçamba Basculante Trilateral. Uma caçamba basculante pensada para gerar total flexibilidade e agilidade ao transportador, principalmente dos grandes centros urbanos. Esta caçamba foi projetada para pequenos caminhões, conhecidos como VUC (Veículo Urbano de Carga) e ¾, que circulam dentro das cidades geralmente transportando materiais para construção, onde muitas vezes sofrem com a falta de espaço nas vias para manobra. A Caçamba Basculante Trilateral conta com quatro braços de apoio que funcionam como pontos de articulação, permitem que o operador com muita facilidade escolha para qual sentido a caçamba deve bascular: para trás, para o lado esquerdo ou lado direito. Além da função basculante, este implemento pode ser utilizado como carroceria carga seca, já que conta com grades laterais que podem ser abertas como uma carroceria comum. Os volumes disponíveis são de 3m³, 4m³ e 5m³.


O segundo lançamento trata-se de uma grande parceria entre a Pastre e a empresa italiana Cramaro líder mundial em coberturas automáticas para caminhões e semirreboques. O implemento batizado de Semirreboque Multi Sider, também proporciona grande flexibilidade ao transportador. Diferentemente dos semirreboques siders já existentes no mercado, o Multi Sider possui enlonamento nas duas laterais e também no teto, o que possibilita que além de transportar cargas paletizadas, o operador transporte contêineres e bobinas de aço, por exemplo. Todo o sistema de enlonamento é desenvolvido e patenteado pela Cramaro e de maneira fácil e ágil, pode ser operado por uma única pessoa.

Veja o Multi Sider em operação no vídeo abaixo.



 O terceiro e não menos importante lançamento, é o Semirreboque Live Bottom. Um implemento que promete revolucionar o mercado de transportes à granel no Brasil. Projetado como uma alternativa aos semirreboques basculantes, o Live Bottom não conta com um cilindro hidráulico para que se faça o escoamento da carga, ao contrário disso, dispõe de uma correia em seu assoalho que com total segurança e agilidade, “empurra” toda a carga para fora do implemento. Este semirreboque é também bastante versátil e pode ser utilizado no transporte de grãos, areia, pedra brita, asfalto, minério de ferro, entre outros.

Veja o Live Bottom em ação:


 A Pastre mostrou mais uma vez que o Brasil tem grande potencial é que esta atenta as necessidade do transporte brasileiro, além disso são soluções como essa agora que pode, é deve, melhorar a operação de carga e descarga.

 O que você achou? comente abaixo.
Tecnologia do Blogger.