Header Ads

Main

Tecnologia, veículos nacionais e importados e um fórum sobre a mobilidade sustentável



















A Bienal do Automóvel 2013 chega em sua quarta edição garantindo a presença de grandes marcas e atrações diversas sobre o mundo das rodas. De 20 a 24 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. 

 A Bienal do Automóvel 2013, um dos eventos de maior destaque no setor automobilístico do país, promove em Belo Horizonte (MG) a sua 4ª edição, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores. O encontro, que irá apresentar as mais variadas novidades do universo sobre rodas, será realizado de 20 a 24 de novembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas, ocupando uma área de cerca de 300 mil metros quadrados. A expectativa de público é de mais de 130 mil visitantes. Nos dias 20, 21 e 22 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira), a Bienal do Automóvel estará aberta ao público das 14h às 22h. No sábado e domingo (23 e 24), a abertura ao público será mais cedo, às 10h, com encerramento às 22h no sábado e 21h no domingo, último dia do evento.



Espaço Ferrari - O maior evento ‘sobre rodas’ de Minas Gerais terá a participação das maiores montadoras, trazendo as últimas novidades em veículos e motos, nacionais e importados, helicópteros, espaço náutico com lanchas e barcos de última geração, blindados, as últimas tecnologia do segmento, tudo sobre autopeças, acessórios e serviços automotivos. Uma das novidades desse ano será o Espaço Ferrari, que reunirá cerca de 25 modelos das máquinas mais cobiçadas pelos amantes de automóveis. Os visitantes poderão conhecer ainda a exposição do Veteran Car Clube, os exclusivos veículos adaptados do Hot, Tunados e de Rally, alguns que são verdadeiras raridades, bem como ter acesso a muitas outras coleções do segmento. No Parque da Gameleira, espaço tradicional para multieventos, serão realizados grandes espetáculos automobilísticos.

Uma grande equipe, que mobiliza um contingente de prestadores de serviços de cerca de 2 mil pessoas, uma superestrutura e a organização impecável do evento serão novamente responsáveis pelo sucesso e credibilidade desta quarta edição da Bienal do Automóvel, que contará com a presença de instituições financeiras, públicas e privadas. O evento contará ainda com exibições de Free Style Motocross, Bikes, Triciclos e Miniveículos, além de pista de kart para adultos e crianças, bem como uma pisa de skate, com manobras e minicursos. A Bienal do Automóvel 2013 conta ainda com atrações culturais, exposições artísticas e praças de alimentação com bares temáticos, sendo um excelente local para a diversão de toda a família, bem como para a integração dos mineiros com visitantes de todo o país.

Envolvimento da sociedade - De acordo com o vice-presidente da ACMinas e coordenador da Bienal do Automóvel 2013, Hudson Navarro, a quarta edição do evento trará inovações que prometem contribuir para fazer da Bienal do Automóvel 2013 mais que uma grande mostra de tecnologia, negócios e entretenimento. “Será um evento denso, contemporâneo, com dimensão social transformadora e agregadora de valores para a sociedade. Para isso, abriremos discussões em torno dos temas ‘Energias Alternativas para a Mobilidade Sustentável’; ‘Força da Indústria Mineira de Autopeças e Componentes’; e ‘Inovação pela Mobilidade Sustentável’, além de realizar o fórum ‘Mobilidade Sustentável – O Desafio das Metrópoles Contemporâneas’”.

Esse fórum, em parceria com o Instituto Horizontes e organismos dos governos estadual, municipal e da sociedade civil, irá reunir especialistas do Brasil e do Exterior, para debates que vão durar um dia. De acordo com Hudson Navarro, “o importante não é somente diagnosticar os problemas. Precisamos apresentar soluções inovadoras, desenvolvidas em diversas partes do mundo, que contemplem o uso integrado dos modais de transporte, de forma racional e sustentável, resgatando e assegurando as possibilidades de uso do automóvel como um dos principais modais, de forma eficiente, prazerosa e confortável, no interesse de nossa sociedade e de nosso desenvolvimento”.

Evento: Bienal do Automóvel 2013

Data: 20 a 24 de novembro de 2013 (quarta-feira a domingo)

Local: Expominas (Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte/MG)

Horário: Dias 20, 21 e 22.11, das 14h às 22h

                Dias 23.11, das 10h às 22h

                Dia 24.11, das 10h às 21h

Mais informações: www.bienaldoautomovel.com.br

Tecnologia do Blogger.