Header Ads

Main

Testamos o simulador de direção que será obrigatório nas Auto Escolas em 2014.




 Simulador exposto na Bienal do Automóvel 2013, dava a chance para o publico jovem conhecer a nova ferramenta que será obrigatário nas Auto Escolas em 2014.

  No Brasil, para se tirar uma carteira de motorista pode parecer fácil para uns é um pouco complicado para outros, mas um fato que preocupa é que algumas pessoas consegue tirar carteira, mas, de alguma forma estranha, como ter sonhos com a Lady Gaga, a pessoa não tem condições de dirigir um carro. Este fato abriu lacunas para alguns ganhar dinheiro como escolas de pilotagem para habilitados, onde quem tem carteira aprende a dirigir, mas quando você ver um carro desse passando na rua é a pessoa comete erros tão absurdos que faz você se perguntar: Como ela conseguiu tirar carteira? Bom, não estamos falando que todo mundo que tira carteira tem por obrigatoriedade ser um piloto profissional, mas, muitos nem o básico tem, ou seja, tem carteira mas não deveria.

 O Governo é autoridades sempre estão a procura de soluções para deixar o transito brasileiro menos violento, então uma das medidas é que para primeiro de Janeiro, todas as Auto Escolas terão um simulador de direção, para a pessoa ter uma noção básica do funcionamento do veiculo é de como se portar em varias situações. Durante a Bienal do Automóvel 2013 que aconteceu em Belo Horizonte Minas Gerais nós dias 20 a 24 de Novembro tinha um simulador é nós testamos.

 O simulador agrada bem, é confortável, tem bons gráficos o que faz sua simulação não ser algo chato. O simulador conta com volante com 900° graus de giro, caixa de macha, três pedais é freio de estacionamento o popular freio de mão, além disso ele é composto por três monitores que da um angulo de visão parecido com o real, apesar que o uso do Oculus Rif poderia melhorar a experiencia. A simulação pode ser em Estrada, Cidade, Zona Rural com variação de tempo e clima, Dia, Noite, Chuva, Neblina é até animais na pista o que é comum aqui no Brasil. Veja baixo o nosso test.


 A nossa opinião final é de que o simulador é bom, é ate por ser algo do "governo" ele apresenta boa tecnologia, apesar de ser algo construído por terceiros, eles são bons, da para ter muita noção, mas como o próprio nome diz, e um simulador, e talvez isso ajude alguns e outros não.

Texto: Érico Pimenta.
Tecnologia do Blogger.