Header Ads

Agrale fornece 161 ônibus para o sistema de transporte público de Bogotá, na Colômbia



Veículos serão utilizados nas linhas alimentadoras do Transmilênio

  A Agrale fez a entrega das primeiras oito unidades, de um total de 161 novos ônibus urbanos, adquiridos pela ETIB, operador de transporte de passageiros do Sistema Integrado de Transporte Público de Bogotá (SITP), na Colômbia. Os ônibus, do modelo Agrale MA 8.7 Euro V, serão utilizados nas linhas alimentadoras do Transmilênio (sistema de corredores de ônibus exclusivos com embarques e desembarques rápidos, porplataformas elevadas no mesmo nível dos veículos, e cobrança antecipada da tarifa).



 Segundo Flavio Crosa, diretor de vendas da Agrale, o fornecimento dos novos ônibus é resultado da excelente imagem de qualidade e confiabilidade que a marca possui naquele país e também dos resultados alcançados pelos veículos nos rigorosos testes realizados pela operadora. “O modelo MA 8.7 passou pela avaliação da ETIB e mostrou robustez, versatilidade e economia operacional. É muito importante para a Agrale ter os seus ônibus transportando passageiros em um dos mais conceituados sistemas BRT do mundo”, afirma o executivo. Também destaca a relevante atuação do distribuidor Navitrans junto aos operadores do SITP e sua capacidade de atendimento de pós-vendas qualificado nas 15 cidades mais importantes do país.

 Indicado para operações urbanas em linhas centrais e interurbanas ou intermunicipais de curta distância, o chassi MA 8.7 tem como principais diferenciais menor custo operacional, facilidade de manutenção, melhor acessibilidade aos passageiros e a multifuncionalidade de opções de configuração. Com tamanho diferenciado e PBT de 8.700 kg, permite maior agilidade no trânsito que os ônibus convencionais, versatilidade no encarroçamento, mais conforto e segurança.

 O destaque do chassi Agrale MA 8.7 é o sistema de diagnóstico OBD (On Board Diagnostic), um módulo de gerenciamento do nível de emissão de poluentes que garante o atendimento da legislação e protege o meio ambiente. Ele também permite a detecção de falhas, por meio de indicação eletrônica no painel. Assim, facilita a manutenção e proporciona rapidez no atendimento de assistência técnica.

 O Agrale MA 8.7 é equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com potência de 152 cv a 2.600 rpm e torque de 450 Nm entre 1.100 e 1.900 rpm, câmbio EATON de 5 marchas, direção hidráulica, sistema de freio ABS e tanque de combustível de 150 litros. Conta ainda com painel com display digital, computador de bordo completo que se comunica com todos os módulos eletrônicos do veículoe fornece importantes informações para o motorista, como consumo instantâneo, médio e por 100 km, além de autonomia e nível de combustível no tanque, entre outros itens.

Via Agrale.
Tecnologia do Blogger.