Header Ads

Main

Vencedor do MMCB 2010 adquire R 440 6×4 Highline da Scania

















 O baiano Fernando Pitanga levantou o troféu de campeão da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, promovida pela Scania, em 2010. Quase quatro anos depois, ele continua mantendo uma relação forte com a montadora, tanto que, no último mês de dezembro, adquiriu um R 440 6×4 Highline, o caminhão mais vendido do Brasil em 2013 segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

 Ele conta que o R 440 atende às suas necessidades: “trabalho com bitrem e poderia ter um caminhão com potência maior, mas não teria a mesma economia que tenho com este, ainda mais com o câmbio Scania Opticruise”. Além disso, Pitanga destaca: “escolhi também por causa do conforto da cabine Highline. Com ela, não fico tão cansado quando chega a hora da parada obrigatória”.

 Atualmente, Pitanga viaja do Nordeste para São Paulo transportando produtos químicos, e volta com o caminhão carregado de etanol. Ele recorda: “quando venci o MMCB, estava desempregado. Além do treinamento e da chance de conhecer a matriz da Scania na Suécia, a competição me colocou em evidência, me ajudou a conseguir um emprego e a comprar meu próprio caminhão, financiado pelo Scania Banco”.

Para quem vai se inscrever no Melhor Motorista de Caminhão do Brasil em 2014, ele aconselha: “todos os profissionais que chegarem às finais têm o mesmo nível de experiência. O que faz a diferença é o controle emocional. Todas as manobras fazem parte do dia a dia do motorista e ele só precisa de concentração para fazer o melhor”.

Tecnologia do Blogger.