Header Ads

Main

Agrale destaca inovação, sustentabilidade e inclusão social na festa da Uva 2014

















Estande mostra produtos desenvolvidos para a preservação ambiental

Veículo 4x4 100% Elétrico 
 Com o tema inovação, inclusão e respeito pelas pessoas e o meio ambiente, a Agrale participa da Festa da Uva 2014. A empresa apresenta produtos desenvolvidos de maneira pioneira que colaboram para a preservação ambiental, como o ônibus hibrido diesel-elétrico, o ônibus a gás veicular (GNV), o utilitário 4x4 Agrale Marruá com motorização 100% elétrica e tratores movidos a biodiesel e GLP, além de destacar as ações sociais na comunidade. Em sua 30ª edição, o evento acontece de 20 de fevereiro a 9 de março, em Caxias do Sul, RS.

 Segundo Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, para a empresa e seus colaboradores o exercício da responsabilidade social está diretamente ligado à sustentabilidade. “A valorização das pessoas e as ações voltadas à cidadania e à preservação do meio ambiente são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. O desafio é conciliar as esferas econômica, ambiental e social na geração de um cenário compatível para a continuidade das atividades da empresa e desenvolvimento da comunidade”, explica.

Soluções que valorizam a preservação ambiental
 A preocupação da Agrale com a sustentabilidade também poderá ser evidenciada no estande da empresa, através da utilização de materiais reciclados na sua montagem, como o OSB que são painéis desenvolvidos a partir de resíduos de madeira.

Entre os produtos em exposição no evento, a Agrale apresenta:

•Ônibus Hybridus: veículo (diesel-elétrico) que reduz o consumo de combustível em até 30% e a emissão de poluentes na mesma proporção.

•Micro-ônibus movido a GNV: baixo nível de emissões de poluentes e de ruído.

•Utilitário 4x4 Agrale Marruá 100% Elétrico: desenvolvido em parceria com a empresa Itaipu Binacional, com emissão zero de poluentes.

•Trator GLP: desenvolvido para aplicações em logística industrial. Rebocador com baixo nível de ruído e emissões de gases

•Trator Agrale 4100: primeiro trator brasileiro homologado para uso de biodiesel.

Ações sociais, respeito pelas pessoas

 A Agrale aproveita a Festa da Uva 2014 e também destaca para a comunidade suas ações sociais que, em 2013, permitiram conquistar o selo de Empresa Inclusiva e diversos prêmios em gestão e RH, como o Top Cidadania e o Top Ser Humano. Entre os programas mais importantes estão o Programa Agrale de Ação Social (PAAS) e o programa de inclusão social AGREGAR, que tem por objetivo contribuir para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e como foco central o desenvolvimento e o suporte para a superação de limites e obstáculos no decorrer da vida social e produtiva.

 Os dois programas reforçam o compromisso da empresa com a sociedade e com os seus colaboradores, proporcionando a valorização do profissional pelo desenvolvimento de suas potencialidades e a igualdade de oportunidades.

 Com 51 anos, a Agrale atua na produção de caminhões, chassis para ônibus, tratores agrícolas e industriais, utilitários 4x4 e motores diesel. É líder brasileira na produção de chassis leves há 16 anos. Em 2013 comemorou duas marcas históricas: a produção acumulada de 100 mil veículos e de 80 mil tratores.

Fotos: Júlio Soares

Via: Agrale.
Tecnologia do Blogger.