Header Ads

Main

GP da Fórmula Truck termina com a menor diferença entre 1º e 2º colocado da história






















Líder da temporada, Leandro Totti, conquistou o pódio da etapa de Pinhais (PR) com 62 milésimos de segundo a frente de Wellington Cirino

 A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que aconteceu no último domingo (13/4), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), terminou com o paranaense Leandro Totti, líder da temporada, na primeira colocação.

 Nesta corrida houve a menor diferença entre vencedor e segundo colocado em 18 anos de história. Foram 62 milésimos de segundo a frente de Wellington Cirino, o segundo lugar.

 A vitória deste domingo foi a 12ª de Totti na Fórmula Truck, a segunda desde que o piloto passou a pilotar um dos Volkswagen-MAN da RM Competições. Com isso, Leandro passa a ser o sexto maior vencedor de toda a história da Fórmula Truck, empatado com Sérgio Drugovich e Jorge Fleck.

 A cerimônia de pódio também contou com o paulista Felipe Giaffone, piloto do MAN da RM Competições, terceiro colocado, o brasiliense Geraldo Piquet, companheiro de equipe de Cirino na ABF-Santos Desenvolvimento e também piloto de um Mercedes-Benz, e mais Diogo Pachenki, que cruzou a linha de chegada em quinto lugar com o Volvo da Copacol Clay Truck Racing.

 A vitória ampliou a vantagem de Totti na liderança para 28 pontos. Ele passou a somar 61, contra 33 de Piquet, que comemorou sua 100ª participação na Fórmula Truck assumindo a vice-liderança do campeonato. O segundo lugar na corrida elevou Cirino ao terceiro lugar na pontuação, com 29 pontos. Giaffone foi a 25 pontos e passa a dividir o quarto lugar na tabela de classificação com Andrade, que abandonou a corrida.

 A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck será disputada no dia 18/5, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). A corrida também contará pontos pela segunda etapa do Sul-Americano. A competição entre montadoras, após a corrida de Pinhais, passa a ter a seguinte classificação: 1º) Mercedes-Benz, 75 pontos; 2º) MAN, 60; 3º) Scania, 45; 4º) Volvo, 32; 5º) Iveco, 30; 6º) Ford, 8.

 No Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, após a realização de duas corridas, a classificação da temporada de 2014 é a seguinte: 1º) Totti, 61 pontos; 2º) Piquet, 33; 3º) Cirino, 29; 4º) Andrade e Giaffone, 25; 6º) Dirani, 22; 7º) Monteiro, 18; 8º) Brito, 17; 9º) Salustiano, 15; 10º) Pachenki, 12; 11º) Cesquim, 10; 12º) Marques, 8; 13º) Benavides, 6; 14º) Maistro, D. Muffato e Lopes, 5; 17º) P. Muffato, 3; 18º) Zini e Fogaça, 2; 20º) Mascarello, 1.

Com informações do portal Fórmula Truck

Texto: Victor José


Curta Portal Transporta Brasil no Facebook, clique aqui. 
Tecnologia do Blogger.