Header Ads

Main

Scania Blue Stream, a nova serie especial da Scania.




















Scania apresenta nova serie especial limitada a 200 unidades.

Modelo Streamline de 1991 Serie limitada Centurion 
A Scania apresentou a sua nova edição limitada, construído e personalizado com base no modelo Scania Streamline e na herança única do V8 Scania. O Blue Stream possui cabine da série R com estilo e reforço em colaboração de Svempa Bergendahl, o lendário sueco construtor de caminhões personalizados. Serão produzidas apenas 200 unidades numeradas desse caminhão exclusivo, na cidade de Södertälje, que trás uma homenagem ao original Scania Streamline introduzido em 1991 - A primeira cabine, verdadeiramente aerodinâmica na indústria de caminhões pesados.


"Com a re-introdução da Scania Streamline no ano passado, recebemos uma grande quantidade de comentários positivos dos clientes que estavam dirigindo o original Scania Streamline Série 3 no dia a dia", diz Kristoffer Nyberg, gerente de produtos e de transporte da Scania. "Muitos, especialmente recordaram a aparência marcante de caminhão leve, azul e com faixas nas cores rosa e roxo. Quando decidimos homenagear esse ícone com um modelo de edição limitada do novo Scania Streamline, nós, claro, quisemos envolver Svempa já que não há melhor homem para a tarefa. A edição limitada Blue Stream é caracterizada por um exterior metálico único, faixas e detalhes do interior e é produzido pelo sistema de produção regular da Scania, o que permite uma grande flexibilidade."

"Nós ficamos muito satisfeitos para obter essa tarefa", diz Jan Richter, designer-chefe da Svempas. "Nós estávamos tentando a usar o azul bebê da cor original, mas, mesmo icônica, queríamos algo que refletisse 2014, e terminamos com um azul metálico mais vibrante, que muda de tom de acordo com o ângulo de visão e as condições de luz."























 A herança do antigo Streamline é aparente nas faixas, mas mais uma vez ano após ano, foi projetado para melhorar a aerodinâmica do caminhão líder de categoria . As características distintas de design Scania V8 são mais enfatizados na grade dianteira em preto brilhante. Dentro da cabine, uma ampla gama de recursos estão incluídos, enquanto as outras opções podem ser especificadas pelo cliente. Provavelmente, a característica de estilo interior mais visível no Blue Stream são os assentos únicos, ventilados em couro, com a sua costura exclusiva em cores contrastantes.
 
 "O Blue Stream será um caminhão exclusivo, mas ainda mais acessível dentro de seu segmento", diz Nyberg. "O estilo é ousado e marcante, mas não se enganem, estamos falando de um caminhão que é extremamente bem adequado para qualquer tarefa de transporte resistente, que requer o poder sólido que o motor V8 da Scania proporciona. Juntamente com um kit defletor de ar completo e os valores típicos característicos, como Scania Opticruise e eficiência de combustível líder na sua classe, o Blue Stream vai ser tão produtivo quanto qualquer outro Scania ".
 O Blue Stream estará disponível em todos os mercados da Scania juntamente com gama de motores V8 da Scania, independentemente da classificação de emissões, com potências que variam de 500 a 730 cv. Ele pode ser encomendados como caminhão rígido ou como cavalo mecânico em qualquer configuração padrão, com cabines Highline ou Topline. Cada unidade será numerada com um distintivo Blue Stream no painel.























Para marcar ainda mais a sua exclusividade, todos os caminhões Blue Stream vêm com os seguintes pacotes, que normalmente são opcionais:
- Pacote de Iluminação
- Pacote Motorista
- Pacote Prestígio
- Pacote Conforto
A especificação final será definida em um diálogo com cada cliente. Outras opções de fábrica, como olho de gato, e armazenamento extra, podem ser encomendados e equipados de fábrica, dependendo das preferências do cliente.
"Cada Blue Stream será único", acrescenta Nyberg. "Mas o que eles têm em comum é que carregam a herança Scania Streamline para o futuro, ao entregar tanto lucro e orgulho para seus donos."


Tradução: Caminhões e Carreta  

FONTE: News Room Scania 
Tecnologia do Blogger.