Test Drive: Scania Streamline R620 V8



Midia Truck Brasil teve a oportunidade de dirigir o modelo top de linha da Scania, o Streamline R620 V8.





 Durante o evento de lançamento da competição Melhor Motorista De Caminhão do Brasil 2014, os jornalistas convidados puderam viver na pele como é a competição, mas depois dessa experiencia, o Midia Truck Brasil pediu um favorzinho é foi atendido, fazer um Test Drive no R620 V8.


Scania Streamline R620 V8
Os modelos V8 da Scania sempre teve entre os motorista uma boa fama é um alto prestigio, virando até mesmo o ápice, cereja do bolo, ou seja, para alguns ter um Scania V8 é tão completo como o novo Scania Streamline, seria a realização de toda uma carreira de estrada que pode ser de 10,20 ou 30 anos. Durante o Test notamos o porque o V8 é considerado e ostentado por muitos, para começar podemos falar da sua aparência. Deste a New-R-Series de 2009, a Scania adota a grade em tom escuro com os frisos cromados o que da um aspecto bem diferenciado ao modelo, além disso, o V8 streamline em particular tem em seus "flaps" com detalhes cromados que também chama atenção, já o interior tem o couro presente em seus dois grandes assentos que eram mais confortáveis do avião que peguei para sair da redação do Midia Truck Brasil, que fica localizada em um endereço secreto, em Belo Horizonte na região de Venda Nova, na segunda esquerda da avenida principal.


Detalhes cromado no modelo
 O Interior, além dos grandes assentos, recebe também uma tela do computador de bordo maior, central multi-mídia é volante com acabamento em couro, além disso o modelo é equipado com bafómetro, ar-condicionado digital, refrigeração nos bancos, microfone no banco para o celular que usa a conexão Bluetooth para se integrar a central multi-mídia é uma geladeira abaixo da cama.

Interior do V8. Conforto e detalhes.




 Mas como ele se comporta? O V8 tem suas característica bem fortes, talvez, isso explica o "porque" dos modelos V8 da Scania serem prestigiados na estrada. No autódromo de Piracicaba, onde fizemos o test, o modelo estava engatado em um Bi-tem Noma para dar um peso, apesar que com 620 cavalos gerados por um V8, esse peso era quase nada, é isso fazia o caminhão ter respostas do acelerador e o OptiCruise rápidas e confortáveis. Os freios, além do Retarder, também mostra muita eficiência. A direção é bem precisa e mostra que o modelo tem muita estabilidade. mas, veja abaixo um pequeno vídeo do Midia Truck Brasil dando uma volta rápida nele.




 O Som é do inter clima, mas da para ouvir ao fundo o belo som do V8.

 Para fechar, o modelo demostra muito conforto, boa dirigibilidade é tem boas respostas, além disso, mostra que pode fazer trabalhos pesados sem esforços é com o modo EcoMode da Scania esse V8 pode ter boas medias.

Agradecimentos: Renata Nascimento é Hérica Arguello.

Postagem Anterior Próxima Postagem