Header Ads

Main

O Que deve mudar na Scania agora?






















 Hoje mais cedo, noticiamos a conclusão da compra da Scania pela a Volks, para muitos é um passo importante e bom, mas para outros e uma (desgraça) coisa ruim, mas porque é o que deve mudar agora? Bom, basicamente devemos olhar para algumas outras montadoras que são proprietária de outras, um bom exemplo disso é a própria Volvo, que tem em seu bolso a Renault Trucks e a clássica e tradicional MACK, sim a Volvo e dona da Mack.

 Os grandes negócios hoje em dia, funciona dessa forma, você cria algo, faz uma fortuna e alguém com mais dinheiro o compra e deixa da mesma forma, um exemplo e a Ferrari que e da FIAT e nem por isso as Ferrari vem com nomes Way, Mille ou cheia de plásticos eu acho, mas a questão é que a Scania deve mudar, mas não da forma que as pessoas pensam.

 O que deve mudar? Primeiro talvez a diretoria pode mudar, depois disso a VW que já cooperava em Tecnologia com a Scania deste os anos 2000, agora deve cooperar ainda mais, é nós já falamos aqui no Midia Truck Brasil que a próxima geração de caminhões da Scania deve ser mais inteligente, o que nos leva a concluir também que o lançamento da próxima geração da Scania que estava sendo apostada para a IAA deste ano deve realmente acontecer entre 2015 a 2016 como a própria Scania comentou.  No Brasil, os caminhões da VW vem equipados agora com motores MAN o que e de se entender, afinal o motor da VW não agradou, mesmo a linha semipesada ter tido bons resultados.

  
 Em resumo, caso você pense que a Scania vai acabar ou que vai ter uma mistura louca dos modelos como 19-620 ou coisa do tipo você esta um pouco errado para não dizer muito, além do mais a Scania tem a ganhar e muito, já que a cooperação em tecnologia que vem deste os anos 2000 sempre dava certo e trouxe bons resultados, agora como será maior imagine como sera  a próxima geração da Scania, que  pode ser próxima geração histórica como foi a série 3, considerada pelos fã da marca como a melhor era da Scania.

Texto: Érico Pimenta  
Tecnologia do Blogger.