Header Ads

Main

Conheça Todos os detalhes da Chimera, a nova criação de Svempas.


A mais nova criação da Svempas está dando o que falar nas redes sociais, mas agora você vai poder conhecer todos os detalhes desse mostro com incríveis 2.190 Cavalos impulsionados por um V8 com 6 turbos.

BlueStream, serie especial em homenagem a Scania Streamline 1991.


 O Scania Chimera, surpreendeu a todos pelo seu visual, uma mistura entre a series P com elementos da série R, o que faz jus ao seu nome Chimera, que conforme foi explicado pelo nosso amigo do Blog Do Caminhoneiro, Chimera é: (Quimera em português), que, na mitologia grega, significa a mistura de dois ou mais animais e que solta fogo pelas narinas, uma espécie de besta. Daí vem a mistura entre Serie P e R.


Motor:



 O Motor vai sendo um V8 modificado que recebeu 6 turbos e chega a 2.190 cavalos de potência, sua velocidade final não foi informada ainda, mas podemos pensar que se componentes como caixa de machas e outros também recebeu modificações o modelo pode passar dos 300 km/h, esse pensamento deve usar como base os próprios caminhões da Formula Truck que tem em média 1.200 cavalos de potência e chega até 250 km/h.


Cabine:



 A cabine e uma serie P que recebeu Santo-Antônio, que serve para proteger e criar uma célula de sobrevivência ao piloto em caso de batidas ou capotamentos, o mesmo equipamento e de uso obrigatório em todas as modalidades de corridas no mundo, retirando apenas alguns casos onde o próprio cockpit e criado para ser uma célula de sobrevivência como a Formula 1.  A frente recebeu a grade da linha R feita em fibra de carbono que é mais leve e resistente que o aço, além disso o parachoque também foi feito em fibra de carbono, o que nos leva a pensar que esse modelo único foi preparado para ser bem leve. Os faróis são do Scania Citywide, modelo da Scania que é comercializado na Europa e principalmente no continente africano. A lateral recebeu uma carenagem com linhas agressivas que lembra um pouco os carros da Lamborghini, a suspensão também foi modificada e o modelo ficou bem rebaixado. As rodas ficaram em um tom fosco.


Chimera, o início: 

Primeira foto do Chimera, publica em Outubro de 2013.

 A primeira imagem do Chimera foi publicada na página oficial Svempas AB no Facebook ( no qual você pode curtir aqui ) no dia 16 de Outubro de 2013, ou seja, as modificações e tempo para criar essa besta de dois mil cavalos levou um bom tempo, cerca de 9 meses se contamos a data da primeira foto.


Chimera, não foi o primeiro:


 Svempas já criou belos caminhões, para mim o melhor foi o Black Amber que saiu em 100 unidade apenas, mas também não podemos esquecer do Black Diamond que foi criado para comemorar os 40 anos do motor V8 da Scania em 2009, sim amigo, o Black Diamond completa 5 anos já, mas o primeiro modelo super modificado foi o Slingshot II, que era um Scania Serie 4 modelo T ( bicudo ) com 3.000 cavalos de potência e também equipado com 6 turbos de 2 estágios, o modelo pesava 5.840 quilos.

 A apresentação oficial do Chimera acontece amanha dia 27, esperamos ter mais informações sobre esse novo modelo e claro, ouvir o ronco dos 2.190 cavalos desse V8.

 Texto: Érico Pimenta, editor-chefe do Midia Truck Brasil


Tecnologia do Blogger.