Header Ads

Main

Scania inicia Circuito Semipesado 2014





 Ação para divulgar linha de semipesados da marca começou nesta terça (24) e vai até 5 de setembro; terceira edição do evento oferece test drive para os clientes

 A Scania iniciou nesta terça (24 de junho) a terceira edição do Circuito Semipesado, que terá 11 etapas e promoverá os produtos da categoria em que a Scania vem atuando desde 2010. A concessionária Brasdiesel de Lajeado (RS) foi a escolhida para estrear a ação, de hoje a 27 de junho. Os eventos serão realizados até 5 de setembro, em unidades do Ceasa, em algumas Casas Scania e em postos de combustível.

 “A Scania é a marca que mais cresce nos semipesados e a que oferece a melhor solução de transporte; e cada vez mais clientes novos e tradicionais dessa categoria estão descobrindo as vantagens de nossa linha”, afirma Wagner Tillmann, gerente de negócios para caminhões semipesados da Scania no Brasil. “O Circuito Semipesado 2014 chega para reforçar o quanto o produto Scania traz de benefícios à operação. Neste ano, aumentamos o alcance da ação para englobar o cenário de trabalho (unidades do Ceasa) e o ambiente onde o cliente compra o veículo, faz suas manutenções e adquire nossos serviços (Casas Scania). Além do test drive, que aproxima o motorista das qualidades práticas da linha.”

 O Circuito Semipesado 2014 terá 11 etapas: Lajeado (RS), na concessionária Brasdiesel – de 24 a 27 de junho; Passo Fundo (RS) na concessionária Mecânica – de 1º a 4 de julho; Pelotas (RS), na concessionária Suvesa – de 8 a 11 de julho; Araçatuba (SP), no Posto Cacique com organização da Casa Quinta Roda – de 15 a 18 de julho; Brasília (DF), no Ceasa, com organização da Casa Varella DF – de 22 a 25 de julho; Uberlândia (MG), no Ceasa, sob responsabilidade da Casa Escandinávia – de 29 de Julho a 1º de agosto.

 O Rio de Janeiro (RJ) também vai sediar uma etapa, no Ceasa, com organização da Casa Equipo – de 5 a 8 de agosto. As outras cidades escolhidas são Governador Valadares (MG), na concessionária Covepe – de 12 a 15 de agosto; Vitória (ES), no Ceasa de Cariacica, sob responsabilidade da Casa Venac – de 19 a 22 de agosto, e Itabaiana (SE), na concessionária Movesa – de 26 a 29 de agosto.

 A última rodada será no Posto Trevão, em Votuporanga (SP), de 2 a 5 de setembro, sob coordenação da Casa Escandinávia. Para participar da ação, conhecer os produtos semipesados Scania e dirigir um dos caminhões disponíveis, basta ao interessado procurar a estrutura Scania montada nos locais específicos e a equipe de vendas e da organização.

 Scania: marca que mais cresce nos semipesados

 A Scania continua sendo a fabricante que mais eleva seus emplacamentos na categoria. De janeiro a maio de 2014, a empresa emplacou 730 unidades. No mesmo período em 2013, o total de registros chegou a 502 produtos. Alta de 45,4%. Em termos de participação de mercado, a marca fechou os primeiros cinco meses com 4,1%. No ano de 2013, em igual escala de comparação, o share foi de 2,6%.

 O P 310 continua sendo o campeão de emplacamentos da Scania nos semipesados. A principal versão do modelo, de configuração de rodas 8x2, obteve 543 unidades registradas de janeiro a maio deste ano. Das 730 unidades totais de semipesados emplacadas pela fabricante neste ano, 74,4% foram do P 310 8x2. Ele tem sido muito bem aceito pelo mercado em virtude das múltiplas aplicações nas quais pode ser utilizado. Além de ter a maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm de fábrica), com a maior área disponível para carregamento.

Linha versátil e econômica

 Uma das explicações do sucesso da linha Scania está na decisão pioneira de oferecer, de fábrica, a caixa automatizada Opticruise, desde janeiro de 2014. Ela era opcional desde 2010. O Scania Opticruise, que está na quarta geração, traz como novidades a função econômica (de um total de três modos de condução) e o novo sistema de lubrificação.

 A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4x2, 6x2 e 8x2, com diferentes distâncias entre eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú, carga seca e carga viva. Os modelos dispõem de potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores 9 litros. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.

 Os caminhões semipesados da Scania são os únicos a disponibilizar balança digital no painel (para medir o peso nos eixos traseiros e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e suspensão a ar, ambos de série. A suspensão pneumática agrega maior capacidade e preservação da carga e do implemento, e mais agilidade no carregamento e descarregamento.

Via Scania.
Tecnologia do Blogger.