Header Ads

Main

TruckStar viaja com o Iveco Strator Euro6.


Viajem comparou o Iveco Hi-Way juntamente com o Strator.

 A equipe do Truckstar.nl, um dos maiores portais de notícias e criadora do maior festival de caminhão do mundo, o TruckStar Festival, testou em uma viajem o novo Iveco Strator Euro6. O teste do modelo que  ocorreu em Setembro, este foi o primeiro Strator com o motor Euro6, que usa a base do Iveco Hi-Way com diferenças mecânicas. Charles Feijts group (construtor e concessionário Iveco) usa o modelo Strator deste 2007, quando ele ainda usava como base o PowerStar (Iveco bicudo australiano).




Reconstruir, Hi-Way para strator. 



















O Strator na verdade e um Iveco Hi-Way normal, e claro que foi adicionado uma distância maior entre eixos, além disso existem adaptações técnicas, como por exemplo o eixo dianteiro que é afastado, o motor fica no mesmo lugar. Pode se imaginar também o trabalho para fazer essas adpatações como barra de direção, fiação elétrica entre outros, e a colocação de algumas peças a mais como o suporte para o novo capo.

A Viagem.






 A viagem foi para o Sul da Alemanha, foi uma viagem de trabalho, ou seja, carregar e descarregar. Segundo a Truckstar a diferença de consumo de combustível entre os dois foi insignificante no papel, porém, o Strator tem tendências a ser mais econômico, já que o modelo gerar uma menor resistência ao ar, mas nesta viagem não foi registrado, já que o repórter da Truckstar não tem muita experiência e por não estar acostumado também ao modelo. A viagem seguiu com dois modelos, a TruckStar ficando no Strator e o motorista Ad Schoenmakers no Hi-Way. O Descarregamento foi feito na empresa W.G Salari.  

Conclusão


 O Strator apresenta muito conforto, afinal ele e um Hi-Way que tenho conforto de sobra, além disso olhando para a segurança, o Strator tem mais, e claro que existem um ou outro ponto que devemos notar, mas não de forma negativa. Um deles e que o piso não é plano, coisa que pode ser mudada para os próximos modelos, o outro ponto e que ele produz um pouco a mais de ruido interno que o Hi-way mas e coisa que não chega a incomodar e na verdade se você gosta de ouvir o giro subindo para você será a sua melhor estação de radio.

 Abaixo, segue um vídeo com partes dessa viagem. 




 Texto: Érico Pimenta, editor-chefe do Midia Truck Brasil,

com informações de TruckStar.

Matéria original por: Marco Bloem, repórter da TruckStar.

Truckstar.nl 

Tecnologia do Blogger.