Header Ads

Main

Diretor de manutenção da Scania é reconhecido internacionalmente







Jerry Johansson foi eleito “Gestor de Manutenção do Ano” pela European Federation of National Maintenance Societies (EFNMS)

 O diretor da área de Manutenção da Scania na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), Jerry Johansson, recebeu duas importantes premiações internacionais em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na montadora. “O ‘capitão’ é quem recebe o troféu, mas sem o apoio da equipe nós não teríamos conseguido fazer todas as mudanças necessárias para chegar ao atual estágio de eficiência da fábrica”, afirma Johansson.

 Entre os prêmios concedidos, está o título de “Melhor Gestor de Manutenção da Europa”, pela European Federation of Nacional Maintenance Societies (EFNMS), que avalia critérios como incentivo ao aumento da produção pela maior disponibilidade de máquinas e equipamentos, e redução dos custos da produção por meio da manutenção. Em março, Johansson havia sido eleito o “Melhor Gestor de Manutenção Sueco”, título que o credenciou para premiação continental.

 O diretor garante que o sucesso não depende apenas da Manutenção, mas também do envolvimento com o cliente, nesse caso, as áreas de produção. "Não seria possível atingirmos os níveis de disponibilidade se não houvesse o envolvimento das fábricas. Este prêmio é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Manutenção Brasil, que vem desempenhando importante papel para o aumento da disponibilidade de nossas máquinas", diz Johansson.

 O executivo chegou ao Brasil em fevereiro de 2011 com a missão de implementar a Manutenção de Classe Mundial (WCM) na planta de São Bernardo do Campo. Máquinas foram renovadas e modernizadas, e diversas técnicas de manutenção estão sendo aplicadas para garantir maior eficiência.

 Johansson tem uma equipe de aproximadamente 250 pessoas e o mesmo número de fornecedores. “Estamos preparados para ir ainda mais longe. Com planos de manutenção de cinco anos", completa.

Via Scania.
Tecnologia do Blogger.