Header Ads

Main

Conheça a aposta da DAF para 2015: XF Super Space Cab.








 Para 2015, além da linha CF a DAF no Brasil planeja fazer o lançamento de sua cabine chamada de Super Space CAB que tem 2,10 de altura em seu espaço interno, fazendo assim uma das maiores cabines disponível no mercado nacional. Mas você sabe a sua história? Se não, sente-se e vamos a história.

1985 Lançado a Space Cab.

  Em 1985 a DAF apresenta a sua linha de caminhões para longas viagens, a serie FT 3600 que tinha como diferencial a Space Cab, como você pode ver na imagem abaixo, que foi retirada da revista do modelo. 

Arquivo MIDIA TRUCK BRASIL.
  
  Já 1987 a DAF apresenta o FT 95 ATi, a nova linha Premium da série “95”, o novo modelo trazia a possibilidade de escolha de cabines, com a Space Cab sedo a mais luxuosa, e o modelo fez bastante sucesso e agradou bem, melhor que a serie FT 3600, que no ano seguinte, 1988 deu a DAF o seu primeiro prêmio de Truck Of Year ( Internacional Truck Of Year )




 Mas em Fevereiro de 1992 a DAF renova a linha 95, agora com 95.430 ATi e outra novidade era a Super Space CAB, que tinha um melhor espaço interno que a Space CAB







 O 95 que já era um sucesso ganhou ainda mais os transportadores com a sua alta cabine, que concorria com a Globetrotter da Volvo, já que a Topline** da Scania ia surgir ainda em 1994. (**estamos falando da cabine Topline da serie 4, já que a topline da serie 3 equivalia a Space Cab da DAF**), a serie 95 impulsionou a DAF no seguimento de transporte de longa distancia, além disso o seu sangue Holandês diz: Ei, minha construção e boa, forte e de qualidade.

 Em 1995 a linha 95 era renovada, agora chamada de XF, o novo modelo ficou mais robusto, com interior moderno. O reconhecimento do 95 XF chegou tarde, mas em 1998 a DAF ganhava o seu segundo premio Truck Of Year.

DAF 95XF, Truck Of Year de 1998.


O sucesso continuou com a DAF nos anos que vieram, em 2002 ela ganhou outro Truck Of Year, mas dessa vez o premiado foi a linha LF, mas em 2007 a Daf recebeu ate então o seu quarto e ultimo premio, dessa vez o XF 105, que é o nosso atual modelo.

 A Super Space Cab no Brasil, o que esperar?



 A DAF tem um histórico de renovação e superação como vocês podem ter visto acima, a Super Space Cab chega em um bom momento no mercado, apesar de alguns, apostar que 2015 não será um ano facil, mas, entre os seus concorrentes como: Highline da Scania, Globetrotter XL da Volvo, Mega Space da Mercedes-Benz e o Hi-Way da Iveco, a Daf pode ser um bom investimento, com 2,10 de espaço interno, piso plano e um histórico que não deixa a desejar no mercado mundial, está ai uma boa opção na hora de comprar ou trocar o seu bruto.

Midia Truck Brasil.


Tecnologia do Blogger.