Header Ads

Main

FPT Industrial participa da 54ª International Boat Show de Gênova


 

A FPT Industrial apresentou uma variedade de motores marítimos de 85 a 825 cavalos de potência na 54ª International Boat Show de Gênova, na Itália, através de seus principais concessionários italianos, que são a Bimotor, Naval Motor Botti, Nautica Marongiu, Cerdiesel e A.S. Labruna. 

Os produtos marítimos da FPT Industrial são dedicados a barcos profissionais e de lazer, com sistemas de controle e monitoramento completo. Eles podem ser acoplados aos sistemas de propulsão de eixo direto, motores de popa, unidades ZF Pod e unidades de vela. Também podem equipar lanchas para patrulhas costeiras e barcos de transporte de passageiros, tais como os “carros aquáticos” de Veneza, lanchas para lazer e grandes barcos à vela.

Por meio de pesquisa e desenvolvimento constante em seis centros da FPT na Europa, China, América do Norte e do Sul, todas essas embarcações podem beneficiar-se de uma variedade de motores que oferecem a melhor relação de potência-capacidade disponível no mercado.

O alto desempenho e confiabilidade dos motores da FPT também se refletem na escolha da equipe de pilotos de Gênova para equipar seu novo barco "Borea” com dois motores FPT C90 Cursor Série 20, permitindo que operem 24 horas por dia em todas ascondições meteorológicas e marítimas.

A atividade constante dos pilotos, a velocidade necessária das suas intervenções e a demanda repentina de energia e rápida desaceleração significam que é fundamental que os motores tenham respostas extremamente rápidas e confiáveis.

Com mais de 900 pontos em todo o mundo, a rede de serviços e assistência da FPT Industrial é extremamente extensa e está sempre pronta para apoiar os clientes, tanto na fase de vendas como na pós-venda, garantindo-lhes a mais alta competência e profissionalismo.

Motores em exibição

Na 54ª International Boat Show de Gênova, a FPT Industrial mostrou os seguintes motores:

Motor
Dados técnicos
Aplicação
C13 825
6 cil. -12,9l. -825 cv
Para lazer
C90 650
6 cil.-8,7l. - 650 cv
Para lazer
N67 570
6 cil. -6,7l. - 570 cv
Para lazer
N67 280
6 cil. -6,7l. - 280 cv
Para uso recreativo e profissional
N45 100
4 cil.-4,5l. - 100 cv
Para uso profissional

Motores Cursor C13 825 e C90 650

Os dois motores da famosa série Cursor oferecem uma capacidade de 8,7 e 12,9 litros, respectivamente, com uma configuração de seis cilindros em linha. O C90 650 utiliza a mais recente geração de sistema de injeção de combustível Common Rail, e é controlado eletronicamente com o trilho integrado na tampa da cabeça. Já o C13 825 está equipado com injetores unitários. Esses recursos oferecem benefícios substanciais para ambos os motores em termos de eficiência e baixos níveis de ruído.

O sistema de tratamento de ar, tanto no C90 e C13, apresenta um turbocompressor de geometria fixa refrigerado com água com uma válvula wastegate e intercooler. Esta solução permite que o C90 650 alcance uma potência máxima de 650 hp @ 2.530 rpm, com um torque de 2.150 Nm @ 1.700 rpm, tornando-se o líder de mercado em sua categoria. Enquanto isso, o C13 825 tem uma potência de 825 cv, e um torque de 2625 Nm @ 1800 rpm.

Ambos os motores, com base no qual os motores Caterpillar Cat® C8.7 e Cat® C12.9 foram desenvolvidos, possuem valores de consumo extremamente baixos de combustível e cumprem com as principais normas internacionais de emissão.

Motor NEF N67 570

Os parâmetros principais deste motor, como a relação potência-peso (1,14 kg/cv), a relação potência-capacidade (84,4 cv/litro) e a relação volume-potência (1,31 dm3/cv), confirmam a sua posição de líder na sua classe. O N67 570 possui uma configuração de seis cilindros em linha com capacidade de 6,7 litros, quatro válvulas por cilindro, tecnologia de injeção Common Rail de última geração controlada eletronicamente, e turbo com uma válvula wastegate e intercooler. O bloco do motor e o quadro de escada (reforço estrutural) provaram a sua confiabilidade na velocidade e resistência em muitas corridas ganhas por este motor.

Motores N45 100 e N67 280

A excelente gestão de custos e diversidade de aplicações com ambos os usos comerciais leves e lazer são as principais características destes dois modelos, com quatro e seis cilindros em linha, com duas válvulas por cilindro e injeção mecânica de combustível. Ambos os motores oferecem baixo consumo de combustível, emissões e vibrações, bem como baixos custos de manutenção.

Tecnologia do Blogger.