Header Ads

Main

Presidente da Mercedes-Benz do Brasil é eleito personalidade do setor automotivo





 Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, conquistou uma das principais categorias do Prêmio AutoData 2014

 Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, conquistou o título de “Personalidade do Setor Automotivo” no Prêmio AutoData 2014. Essa premiação reconhece as principais empresas, executivos e produtos da indústria automobilística no País. O anúncio foi feito ontem, em São Paulo, ocasião em que a Companhia também venceu em outras duas categorias: “Veículo Ônibus” com o chassi superarticulado O 500 e “Veículo Importado” com o automóvel CLA.

 “Esse importante prêmio nos deixa muito honrados. Divido a alegria deste momento com todos os nossos colaboradores e parceiros, que se dedicam ao aprimoramento permanente dos nossos produtos e serviços, reconhecidos pelo elevado padrão de qualidade e de confiabilidade no mercado”, declara Philipp Schiemer.

 Durante sua gestão de apenas um ano e meio, como presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer trouxe importantes novidades para o mercado brasileiro. Dentre as iniciativas, estão o lançamento de 40 inovações no portfólio de caminhões, o aumento da participação dos ônibus da marca nos projetos de mobilidade urbana no País, e a ampliação da oferta de serviços de pós-venda com foco nas necessidades dos clientes, o que levou a Empresa a lançar o programa “A Voz do Cliente”, que também foi reconhecido este ano pelo XIV PrêmioABT de Marketing.

 Schiemer anunciou, ainda, importantes investimentos para o setor de veículos comerciais, como também a construção da fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, que será inaugurada em 2016.

Superarticulado: Maior capacidade para transporte de passageiros

 A mais completa linha de ônibus do País, da marca Mercedes-Benz, oferece quatro modelos de chassis O 500 para veículos articulados, família que deu à marca a vitória na categoria “Veículo Ônibus” do Prêmio AutoData. Esta é uma solução eficaz para os corredores exclusivos dos sistemas integrados e do BRT, atendendo às demandas de alta capacidade do transporte coletivo urbano.

 Além das conhecidas versões O 500 MA e UA “low entry” (piso baixo), a linha de articulados conta com os superarticulados O 500 MDA e UDA “low entry”, um grande sucesso de vendas da marca, com mais de 500 unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2012. O grande destaque destes modelos de apenas uma articulação são seus 4 eixos, sendo 2 eixos na parte traseira do veículo, o que possibilita a instalação de carroçarias até 23 metros, para mais de 200 passageiros, dependendo da configuração interna do ônibus.

 Lançado este ano, Mercedes-Benz CLA conquista seu primeiro prêmio

O Mercedes-Benz CLA, sucesso em todo o mundo e lançado no Brasil no início deste ano, é o primeiro cupê de quatro portas compacto na história da marca. A sua chegada causou grande repercussão no mercado nacional por seu design ousado e elegante e por características inéditas. Ele é oferecido, no País, em três versões: CLA 200 Urban, CLA 200 Vision e CLA 250 Sport 4MATIC.

O CLA abriu uma nova era na história da Mercedes-Benz, o que se reflete claramente em seu design, marcado por um forte jogo de proporções, superfícies bem definidas e linhas que ressaltam sua personalidade jovem e esportiva. A ausência da coluna central entre as janelas laterais e a perfeita combinação entre superfícies côncavas e convexas dão a este cupê de quatro portas um visual inconfundível.

Prêmio AutoData 2014

O Prêmio AutoData 2014 homenageia as empresas e os executivos que mais se destacaram no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro nos últimos doze meses. O corpo editorial da empresa de comunicação seleciona os finalistas. O resultado final surge a partir da votação direta dos leitores da revista AutoData, dos assinantes da Agência AutoData de Notícias e dos participantes do Seminário Prespectivas 2015.

Tecnologia do Blogger.