Header Ads

Main

Holanda da sinal verde para testes com caminhões “autônomos”.



A Holanda quer ser o primeiro país a ter caminhões e veículos autônomos.

 O Governo Holandês já havia no passado, concedido autorização para testes com caminhões e veículos autônomos, porém por um curto prazo, mas agora junto a TNO, instituto de pesquisa da Holanda, os testes terão um prazo maior. A Mercedes-Benz que apresentou na IAA o Future Truck 2025 diz que os governos devem permitir esses testes nas estradas principais, já que atualmente, os testes podem ser realizados apenas em estradas segundarias.

Adeus motorista?

 Não. Muitas pessoas geram certo preconceito contra esses veículos autônomos, porém a apresentação do Future Truck da Mercedes-Benz deixa claro como pode ser usado. A ideia não é reduzir o número de motoristas, porque esses veículos eles conseguem viajar sozinhos na estrada, porém eles não consegue estacionar ou fazer manobras para a carga e descarga, além do mais, podemos pensar dessa forma: Um avião pode muito bem levantar voo ou pousar sem piloto, mas você andaria em um avião sem piloto? Com certeza que não, é todo avião tem sua tripulação, assim será com os caminhões, podem andar sozinho, mas o motorista ainda estará lá.

 A ideia e que ate 2025 esses caminhões sejam comercializados, atualmente a Mercedes-Benz e tem desenvolvido mais estudos sobre caminhões autônomos.

Texto Midia Truck Brasil. 
Tecnologia do Blogger.