Header Ads

Main

Test Drive. Iveco Hi-Way 480, conforto e agilidade.



Érico Pimenta, editor-chefe do Midia Truck Brasil, testou o modelo 480.

O Midia Truck Brasil em parceria com o Caminhões-e-Carretas participou da última etapa do Iveco Hi-Way na pista, onde podemos conferir várias coisas sobre o Hi-way, porém nós pedimos: Hey, eu posso dar uma volta nele? E a resposta foi simples e direta: Claro, vamos lá. Um modelo chamou a nossa atenção, era o Hi-Way 480 6x4 acomplado em um rodo-trem 30 metros bascula da Noma, então fizemos o test drive nele.

Conforto.

O Hi-Way sempre mostrou um grande conforto, seus bancos proporcionam um conforto bem agradável, que o que faz a dirigibilidade do caminhão ser muito tranquila. Além disso todos os controles estão de fácil acesso e bem posicionados, o que garante um ponto para o Hi-Way. A cama do Hi-Way também é outro destaque no modelo. Confortável e espaçosa, além disso o Hi-Way oferece opção de beliche o que não é nada mal.

Espaço interno.

O Hi-Way tem um vão de 1.90 entre o piso e o teto, e mesmo que a sua linha seja curva, o interior tem os espaços muito bem planejado, garantido conforto, organização e agilidade no acesso dos bagageiros.

Comportamento na pista.

O Hi-Way tem uma dirigibilidade muito simples e ágil, tanto a direção quanto a caixa automatizada demostra rápidas respostas, o motor FPT mantêm o giro baixo, porém quando precisa é só você apertar um pouco o pé que ele mostra folego e mostra muita força sem elevar a rotação ao máximo, fazendo assim o motor ser econômico. Para termos uma ideia, nesse nosso Test Drive não podemos ter uma media, porém em outros Testes realizados por amigos jornalistas o Hi-Way 560 com 57 toneladas apresenta uma media de 1,89 km/litro de diesel.

Considerações finais.

O Iveco Hi-way para muitos pode não passar de um face-lit da série AS que foi apresentada no Brasil, mas não chegou a ser comercializada oficialmente, porém ele é um caminhão que mostra que tem força, agilidade, conforto e que pode brigar de igual para igual com as grandes montadoras no Brasil. O Hi-way e tipo aquela banda de garagem que e boa, mas ainda não teve seu talento e qualidade reconhecidas, sabemos que em um mercado como o brasileiro, qualquer produto novo é difícil de emplacar, mas os que demostra qualidade sempre fazem sucesso e esse e o Hi-Way.


Veja abaixo o vídeo Test Drive.


Tecnologia do Blogger.