Header Ads

Main

Scania começa a testar seus caminhões autônomos em vias públicas.



Test foi realizado dia 9 de Fevereiro na rodovia A-29 na Holanda. 

Primeira-Ministra de infraestrutura Schultz van Haegen

 A Scania começou a fazer testes em via públicas com seus caminhões autônomos, para o primeiro test a Scania convidou a Primeira-Ministra de infraestrutura Schultz van Haegen, que mostrou grande entusiamos pelo test e tem gostado dos resultados.

 Como são esses caminhões?

Os caminhões autônomos têm a capacidade de seguir de forma exata um líder, ou seja, em um comboio com 3 caminhões, como está sendo testado, o primeiro e o líder, no qual dirigi o caminhão normalmente, o segundo e terceiro caminhão segue eletronicamente tudo que ele faz, ou seja, mantêm a mesma velocidade e quando o primeiro caminhão freia tanto o segundo como o terceiro também freiam com a mesma intensidade e sempre mantém uma distância segura. Quando o líder sai do comboio os outros dois caminhões recebem avisos, tudo isso eletronicamente o mesmo acontece quando um novo caminhão se junta ao comboio.

 Quais são os ganhos?

Diferentemente do Brasil, a Europa tem avançado muito em questão de segurança no trânsito, o objetivo dos caminhões autônomos e reduzir o número de acidentes e ate melhorar a vida do motorista, como? Quando você está seguindo o líder, o caminhão mantêm velocidade e direção automaticamente, sendo assim, você não precisa ficar com as mão no volante ou ficar acelerando, o que abre uma janela para descanso, ou ate mesmo, outras tarefas como chegar seus e-mails ou rotas da viagem. Acredita-se que ate 2020 esses caminhões sejam comercializados normalmente só não caminhões mas como carros também.

 O sistema no futuro.

A Scania acredita que para o futuro, o sistema ficará mais aprimorado e inteligente, fazendo ate mesmo caminhões autônomos como ela já vem demostrando em alguns testes passados.


Texto: Midia Truck Brasil com informações de TruckStar.  

O que você acha? Confira o nosso novo sistema de comentários ai abaixo, você pode logar com o facebook.


Tecnologia do Blogger.