Header Ads

Caminhão que interditou Fernão Dias por 31 horas continua às margens da estrada




Texto de Luana Cruz para o em.com.br


Não há previsão para movimentação do comboio de 540 toneladas e mais de seis metros de largura que segue de Betim para o Rio de Janeiro 

 O caminhão, que estragou e pegou fogo no fim de semana causando transtornos a motoristas na BR-381 (Rodovia Fernão Dias), continua parado às margens da pista entre Igarapé e Brumadinho, na Grande BH. O veículo pesado era um dos puxadores de um transformador de 238 toneladas que saiu de Betim, na Grande BH, e iria para o Rio de Janeiro. O veículo, que apresentou pane na noite de sábado, integrava um comboio de 540 toneladas e mais de seis metros de largura.

 O comboio foi retirado da estrada depois de 31 horas de interdição e está estacionado em uma área que pertence à concessionária administradora da BR. Ainda não há previsão para a retirada da carga ou movimentação do comboio. Agentes da Polícia Rodoviária Federal, representantes da concessionária Autopistas Fernão Dias e a empresa responsável pelo transportador ainda estudam as possibilidades para iniciar novo transporte.

 Carros, caminhões e carretas formaram uma fila de quase 20 quilômetros em direção à capital paulista durante o fim de semana. Somente no início da tarde de domingo, após quebrar 40 metros em dois pontos da mureta central da rodovia, é que o tráfego voltou a fluir, porém, no esquema siga e pare.

 A ideia de abrir a passagem foi de motoristas, que chegaram a fechar a pista no sentido BH, para protestar contra a demora na liberação do trânsito.



Tecnologia do Blogger.