Header Ads

Scania participa do principal congresso de transporte urbano do México









Empresa é a única no país que conta com ônibus com a tecnologia Euro 6 a gás

 Para a Scania, os desafios ambientais do presente devem contar com soluções de transporte eficientes, econômicas e amigáveis com o meio ambiente. Com essa premissa, a empresa sueca vem se destacando no México como líder no transporte sustentável e apresenta no país soluções de veículos com combustíveis alternativos, como o gás natural veicular.

 Durante o 7º Congresso Internacional de Transporte 2015, organizado pela Associação Mexicana de Transporte e Mobilidade (AMTM), o diretor-geral da Scania no México, Enrique Enrich, destaca o compromisso da empresa com a meta de reduzir o impacto ambiental nos sistemas de transporte de passageiros. “Por isso nossos esforços estão dirigidos a desenvolver tecnologias e serviços inovadores, além de nos manter como líderes em transporte sustentável, por meio da oferta de tecnologias limpas e amigáveis com o meio ambiente”, afirmou Enrich.

 O diretor fará uma apresentação com o tema Mobilidade urbana com gás: Transporte sustentável, econômico e eficiente, em que mostrará que a Scania é a única empresa do país a contar com ônibus a gás com tecnologia Euro 6. O motor oferece redução de 70% de emissões comparado ao diesel Euro 6. Hoje no México a tecnologia vigente é a Euro 5, fazendo com que, com a linha Euro 6, a gás a Scania se posicione como o provedor de transporte de passageiros mais limpo do país.

 Algumas características a destacar dos ônibus Scania Euro 6 a gás:

 Redução na emissão de partículas contaminantes em até 98%
 Mantém a potência em altitudes superiores a 2.700 m
 Motor com torque e potência muito similares ao diesel
 Combustível mais econômico que o diesel
 Máxima rentabilidade
 Ampla redução das emissões de dióxido de carbono
 Emitem um décimo do ruído em comparação a um motor a diesel

 No evento, a Scania contou com estande corporativo e expôs três veículos: um ônibus de 15 metros e um articulado – que circulam na Linha 2 da Mexibus, do Estado do México –, e um biarticulado que circula por uma das vias principais da capital federal, a Avenida Insurgentes.

 O 7º Congresso Internacional de Transporte 2015, realizado na Cidade do México entre 23 e 25 de abril, contou com a participação de 70 palestrantes e especialistas no tema de mobilidade sustentável procedentes de oito países, 15 instituições internacionais e cinco instituições de educação superior.

Sobre a Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 42 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina, e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2014, a receita liquida da Scania alcançou 92,05 bilhões de coroas suecas, e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações: http://www.scania.com.br/
Tecnologia do Blogger.