Header Ads

Main

Motor R22 da FPT Industrial que equipa o trator New Holland Boomer™ 54d vence o prêmio “Máquina do Ano 2015”



 Com apenas 15 meses após seu lançamento mundial na “Agritechnica 2013”, o motor R22 da FPT Industrial recebeu o primeiro reconhecimento internacional. Na edição 2015 do SIMA (Show Internacional de Agrobusiness realizado na capital francesa Paris), o R22, que equipa o trator compacto New Holland Boomer™ 54D, venceu o prêmio “Máquina do Ano 2015” na categoria “Trator Compacto e Especializado”.

 O prestigioso título de “Máquina do Ano” reconhece tratores que apresentam tecnologias inovadoras e desempenho superior. Com um painel de jurados composto por 19 jornalistas de máquinas agrícolas de toda a Europa, os vencedores da categoria foram selecionados com base em: desempenho, produtividade, características inovadoras, facilidade de utilização, custo de operação e conforto ao operador.

 O New Holland Boomer™ 54D, vencedor recém-coroado na categoria “Compacto e Especializado”, apresenta o motor R22 de três cilindros, solução da FPT Industrial para o setor off-road que garante baixo consumo de combustível. A unidade R22 turbinada tem uma configuração em linha, duas válvulas por cilindro e sistema de injeção “Common Rail”, possibilitando uma potência de 53 cavalos e um torque máximo de 180 Nm.

 Para cumprir com os mais recentes padrões de emissão Tier 4B, o New Holland Boomer™ 54D com motor R22 adota a combinação de recirculação interna de gás de exaustão (EGR), para controlar óxido do nitrogênio (NOx), e um catalisador de material particulado, livre de manutenção, que elimina o material particulado residual antes do escapamento eliminar o gás.

Tecnologia do Blogger.