Header Ads

Main

Programa Risco Zero





Com o objetivo de conscientizar os profissionais e evitar acidentes, Librelato realiza cursos e treinamentos

 Contribuir para a saúde e bem estar do colaborador é missão de toda companhia que coloca as pessoas em primeiro lugar. A Librelato S.A. Implementos Rodoviários realiza, além de ações como o Programa de Controle Médico e Saúde Operacional e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, o programa Risco Zero.

 O setor de segurança do trabalho vem trabalhando a três anos com o programa Risco Zero que tem por objetivo proteger o colaborador em seu ambiente de trabalho buscando evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 “Este programa visa não só cumprir normas de segurança, nós queremos que os colaboradores realmente entendam que os investimentos em treinamentos são pensando no desenvolvimento, qualidade de vida, e segurança deles”, explica a coordenadora de segurança do trabalho Flávia Batti.

 Os treinamentos realizados no primeiro semestre de 2015 pelo setor de segurança do trabalho foram: NR 06 Equipamentos de Proteção Individual - EPI, onde os colaboradores conheceram todos os EPI’s utilizados na empresa, bem como a forma correta de utilização.

 Treinamento de Primeiros Socorros em que os colaboradores aprenderam sobre socorro imediato com a finalidade de preservar a vida até que a vítima receba o atendimento de emergência do profissional habilitado.

 No Risco Químico os colaboradores que utilizam respiradores passaram pelo Fit Teste, um ensaio de vedação qualitativo, onde a vedação dos equipamentos utilizados foi testada. Na oportunidade os colaboradores foram orientados pelos técnicos de segurança sobre as trocas dos filtros, tamanhos corretos e higienização dos respiradores.

 As principais atividades, junto com a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes neste primeiro semestre de 2015 se enquadram no Risco Ergonômico, através de palestras com nutricionistas abordando o tema da alimentação saudável, ginástica laboral, aferição de pressão arterial e outras atividades. “Estes cursos e treinamentos mostram o quanto a empresa se preocupa e se compromete com o colaborador, pois todos eles são importantes e nos trazem muito conhecimento. Todos os anos participamos e descobrimos através deles o quanto nossa saúde pode ser preservada se tivermos consciência e hábitos saudáveis”, diz a colaboradora Renata Alberton.

Tecnologia do Blogger.