Header Ads

Main

Itubombas aposta na locação de conjuntos motobomba para mineração na Exposibram 2015



 Equipamentos são ideais para operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras, além do bombeamento para testes de plantas de processamento

 Entre os dias 14 e 17 de setembro, a Itubombas expõe seu portfólio de produtos no maior evento de mineração da América Latina, a Exposibram 2015. A empresa, que é especializada na locação de conjuntos motobomba de alta tecnologia para todo o Brasil, vai apresentar a linha de equipamentos a diesel, com destaque para o modelo ITU44S10.

 Com potência de 30 cv, vazão de ate 350 m3/h e passagem de sólidos de até 3’’, a solução foi projetada para aplicações diversas, que vão desde o bombeamento de água para testes de plantas de processamento ou dutos de transporte de minérios, até o bombeamento efetivo de materiais líquidos. “A motobomba também é ideal para operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras”, diz Rodrigo Law, diretor da Itubombas.


 Segundo o executivo, o diferencial do produto é o sistema de escorva automática com bomba de vácua do tipo diafragma, que é o mais eficiente do mercado e permite o bombeamento a seco com altura de até 7,5 metros. “Esse mecanismo torna o processo de retirada do ar na linha de sucção do bombeamento um processo extremamente ágil, eficaz e produtivo”, explica Law, reforçando que a empresa fabrica sua própria bomba de vácuo com total domínio da tecnologia.

 Para o diretor da Itubombas, a Exposibram 2015 será uma excelente oportunidade de contatar potenciais clientes. “O nosso objetivo é divulgar uma tecnologia diferenciada, disponível por meio da locação e venda de equipamentos e serviços específicos para o segmento de mineração”, finaliza Law.

 Reunindo mais de 50 mil visitantes e 500 expositores, a Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM) acontece a cada dois anos e reúne as principais mineradoras com atuação global, além de grandes fornecedores de produtos e serviços do setor. A 16ª edição do evento será realizada em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Sobre a Itubombas

 Fundada em 2003, a Itubombas oferece ao mercado uma linha completa de motobombas diesel auto-escorvantes para locação e venda. Com sede em Itu, distante 100 km de São Paulo, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Além dos mais de 12 modelos de bombas, nas bitolas de 4 a 12 polegadas, a empresa também disponibiliza uma série de acoplamentos, mangueiras e demais acessórios, além de uma área de suporte técnico para dimensionamento hidráulico.

Tecnologia do Blogger.