Header Ads

Main

Rossetti apresenta portfólio de implementos rodoviários na Exposibram 2015


 Um dos destaques será a caçamba com balança embarcada, recurso que permite que a caçamba seja carregada de acordo com os parâmetros de segurança do caminhão

 Em setembro, a Rossetti participa da 16ª Exposição Internacional de Mineração, a Exposibram 2015. No estande de número AE-15 (área externa), a empresa destaca uma caçamba meia cana com balança embarcada. O recurso, que afere o carregamento de carga em tempo real, tem ajudado a aumentar a produtividade e a reduzir custos na mineração.

 “Operar com a capacidade de carga máxima é um dos maiores objetivos de toda a cadeia produtiva desse setor”, diz o Superintendente Industrial da empresa, Daniel Rossetti. Pensando nisso, a fabricante desenvolveu a balança embarcada, que monitora a carga com precisão acima de 97%, garantindo o carregamento correto dos caminhões. “Por meio desse controle, é possível garantir menores desvios de carregamento, maximizando a produtividade, possibilitando maior segurança, garantindo disponibilidade física e diminuindo o custo por tonelada transportada”, lista o executivo.


 Durante a feira, o dispositivo será exposto em uma caçamba meia cana de 20m3. Somando mais de uma década de sucesso no mercado de implementos rodoviários, a meia cana da Rossetti é ideal para serviços severos. O equipamento conta com uma caixa de carga construída em aço especial, que proporciona alta resistência ao impacto e à abrasão, sem a necessidade de reforços (costelas) e longarinas – que tornam o centro de gravidade mais baixo.

 Para Daniel Rossetti, a Exposibram 2015 é uma ocasião importante para estar em contato direto com os clientes da empresa, permitindo a apresentação das principais novidades da marca para o setor de mineração. “Estamos prontos para mostrar que a Rossetti está apta a atendê-los com o que há de mais novo no mercado de implementos”, diz. O executivo ainda ressalta que Minas Gerais é um dos principais estados atendidos pela Rossetti. “Não poderíamos deixar de participar desse evento, pois é muito importante estarmos próximos dos clientes mineiros”, finaliza.

 A Exposibram 2015 acontece entre os dias 14 a 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG), no Expo Minas. O evento, realizado a cada dois anos, reúne as principais mineradoras com atuação global e os grandes fornecedores de produtos e serviços do setor.
Tecnologia do Blogger.