Header Ads

Main

Ingersoll Rand investe em soluções inteligentes e mais eficientes para setores em expansão


O grupo tem apresentado máquinas e sistemas inovadores que atendem, especificamente, a segmentos da indústria que vêm apresentando bom desempenho no Brasil, como o Farmacêutico e o de Alimentos

A Ingersoll Rand, líder global em sistemas de ar comprimido e serviços, ferramentas pneumáticas e equipamentos de manuseio de materiais e gerenciamento de fluídos, tem investido fortemente em soluções e sistemas de ar comprimido energeticamente eficientes para atender as novas necessidades da indústria nacional, com foco nos setores Farmacêuticos e de Alimentos, que apresentam desempenho positivo no Brasil.

As tecnologias de compressores isentos de óleo ISO classe 0 e secadores por adsorção por calor de compressão (HOC) é uma solução combinada adequada para geração de ar comprimido com elevada eficiência energética, além garantir a alta qualidade do ar comprimido e eliminando o risco de contaminação.

Para ajudar clientes a atingirem seus resultados, a Ingersoll Rand combina tecnologias totalmente isentas de óleo ISO classe 0, que oferecem desempenho superior como os compressores de ar de parafuso da Série Sierra (50 a 400 hp) e Nirvana (50 a 200 hp) com a tecnologia Ultracoat® e de motor HPM, este para equipamentos com velocidade variável. Os compressores de ar centrífugos da Série CENTAC (350 a 6.000 hp), além disso, apresentam economia de energia e custos operacionais reduzidos.


A unidade de Sistemas de Ar Comprimido e Serviços, a segunda maior do grupo globalmente, já apresentou à indústria brasileira soluções que priorizam a redução de custo em manutenção, menos consumo de energia elétrica e menor descarte de consumíveis no meio ambiente. Nos lançamentos deste ano, destacam-se a linha Série-R e o lubrificante sintético Ultra EL.

Dispondo de uma rede de mais de 30 distribuidores, e três Centros de Vendas e Serviços (Sorocaba, Barueri e Campinas, todos em São Paulo) e uma unidade industrial em Araucária (PR), a Ingersoll Rand amplia sua sensibilidade e conectividade com onerado brasileiro.

Indústrias atendidas

Além dos setores Farmacêuticos e de Alimentos, os compressores isentos de óleo da Ingersoll Rand possuem certificação ISO 8573-1:2010 Classe 0, específica para processos de fabricação críticos. Essa certificação é a classe mais exigente e cobre contaminação por óleo de aerossóis, vapor e formas líquidas. Portanto, sua tecnologia compressora também o capacita a atender setores de Bebidas, Têxtil e de Eletrônicos.

Tecnologia do Blogger.