Header Ads

Main

Tata e Marcopolo vão lançar ônibus de luxo na Índia até o final de 2015.


O novo ônibus vai concorrer com os ônibus de luxo da Scania e Volvo.

Por Érico Rafael, editor – chefe do MidiaTruck Brasil.

 A Tata motors junto com a Marcopolo vão construindo um ônibus de luxo com diferentes configurações de chassis para disputar mercado com os ônibus de luxo da Scania e Volvo. A Scania recentemente inaugurou a sua planta para a fabricações de ônibus no país. A Índia vem se tornando um grande mercado na construção de ônibus e principalmente na parte de ônibus de auto luxo ou executivos.


 Os primeiros lotes de ônibus da Tata Motors junto com a Marcopolo vão ter um alto padrão de luxo. Os modelos serão 4x2 com ar-condicionado e terão dois tamanhos diferentes de chassis que se enquadra na classe ICV e MVC. Modelos 6x2 serão apresentados apenas em 2016.

 Os ônibus vão ter capacidade de 30 a 50 pessoas dependendo da configuração do modelo, além disso os ônibus vão ter um espaço interno maior para poder atender a demanda pelas viagens de longa distância. Os ônibus 4x2 vão ter 12 metros de comprimento, 3.8 metros de altura com 2.6 de largura. A estrutura será tubular GI com camada contra chamas e com piso de vinil antiderrapante.

 Os novos ônibus vão ter um teto em fibra para atender as normas de segurança, além disso o modelo terá 2 extintores de 5 quilos cada, uma porta de emergência na parte de trás e saída de emergência também nos vidros, além disso o ônibus vai ter pontos com tomadas para carregamento de aparelhos eletrônicos.

 Os novos modelos terão os motores de 120 a 150 HP para a classe ICV, já a classe MVC terá 150 a 230 Hp e última classe, a HCV terá de 230 a 280 Hp.
Tecnologia do Blogger.