Header Ads

Main

Um emprego dos sonhos. Motorista Promotor de Eventos da Scania

A equipe de motorista promotores de eventos da Scania Brasil.


 A Scania e conhecida por vários aspectos e atributos, entre ele estão as suas 4 carretas de eventos. Essas carretas são bem conhecidas e fazem sucesso nas redes sociais, as suas fotos quando são postadas recebem várias curtidas e compartilhamentos. As 4 carretas são puxadas por 4 caminhões diferentes. Dois Scania Streamline R620 V8 6x2 (Um na cor prata e outro na cor azul), um Scania Streamline R440 6x2 na cor vermelha e o ultimo se trata de um Scania Streamline R440 4x2 na cor preta.(Ambos na foto acima.)

 Ivair trabalha com caminhões Scania deste 1993, quando levava os caminhões novos para as concessionárias e entrou na área de eventos no final de 2002. Ivair Souza trabalha no Scania Streamline R620 V8 é chega a fazer uma média de 13 a 17 eventos ao ano. Ao fazer viagens, para ir de um evento ao outro ou para voltar para a Fábrica em São Bernardo do Campo – SP, Ivair conta que o modelo chama muita atenção por onde passa e menciona que quando para nos postos de combustíveis, os motoristas perguntam para ele se o caminhão carrega peças ou o que ele carrega, porém Ivair sempre dá atenção aos motoristas e explica que se trata de um stand móvel ou carreta de eventos da Scania.

Scania Streamline R620 V8 que o Ivair dirigi.
Dirigindo um V8.

 Os modelos V8 da Scania são o sonho de consumo de muitos motoristas ao redor do mundo, mas como deve ser trabalhar com um? Ivair diz que “dirigir o V8 meche com o Ego do motorista, e aquela sensação de prazer, ”. Mas está vida de promover eventos, não é tão fácil, Ivair conta que em uma viagem que estava saindo do Espirito Santo e indo para São Gotardo MG, para a festa da cenoura, ele estava junto com o outro motorista promotor, o ( Binho ), que dirigi o outro modelo V8 na cor azul, ele disse que uma Volkswagen Brasília veio na contramão e bateu de frente com um guincho da Itapemirim, Ivair conta que teve que atravessar a sua carreta na BR 262 para evitar que outros carros batessem. Ivair relata que após atravessar a carreta, ele foi socorrer o motorista do carro, porem o mesmo faleceu e que ele encontrou um recém-nascido embaixo do banco, onde socorreu e encaminhou para o hospital, depois ele ficou sabendo que o recém-nascido teve traumatismo craniano.

Eles rodam mais do que o Brasil.

 Ivair Souza ressalta que se calcular a quilometragem que as carretas rodam por ano, dá cerca de 2 a 3 volta na terra. Isso se deve ao fato que cada carreta faz em média de 37 a 45 eventos por ano. Esses eventos acontecem pelo Brasil inteiro e as carretas são solicitadas pela rede de concessionárias da Scania.



Carreta aberta em Evento.

Conforto e luxo.

 As carretas têm um interior bem luxuoso, a carreta que o Ivair dirigi por exemplo tem 4 ilhas com 7 lugares e uma mesa de centro que é fixa, além disso a carreta conta com sistema de ar condicionado, e 3 tvs de 42 polegadas. Além disso conta com sistema elétrico, guarda volumes. A carreta e equipada com uma minicozinha, onde os colaboradores que estão no evento podem preparar porções para servir aos clientes e convidados. A carreta pesa 22 toneladas, com 2 eixos, no qual todas as rodas são de alumínio Alcoa.

Tecnologia do Blogger.