Header Ads

Main

Argentina aprova lei para fabricação e circulação de Bi-trem em todo território argentino.


A lei foi regulamentada pela resolução 1132/2015.

Após uma longa discursão, a Argentina aprovou a fabricação e circulação de bi-trem em todo o território Argentino. Com os bi-trem em circulação a Argentina pretende estimular e melhor o sistema de transporte rodoviário de cargas no país. A aprovação veio depois de vários estudos realizados no país, no qual mostrou que os bi-trens podem reduzir os custos do transporte.


É claro que a nova lei não foge de ter regras, entre elas, os motoristas deverão ter uma licença para poder dirigir. Além da exigência de curso para o motorista, os bi-trens em sí também não foge a regras, entre elas, e o uso de freios ABS, iluminação em LEDS, suspensão a ar nos eixos e sistema para ergue os eixos.

Com os bi-trens espera que o transporte tenha uma redução de custo de 40% a 80% por km rodado, além disso a oferta de fretes deve melhorar.


Bi-trem da Vulcano com  25 metros e capacidade para 75 toneladas de peso bruto. 9 Eixos. 

A implementação dos bi-trem também vai ajudar alguns setores, já que eles precisa de um grande volume de transporte em certas épocas do ano, como a produção de grão durante a Safra.
Tecnologia do Blogger.