Header Ads

Main

Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos do WMC




 As inscrições para apresentação de resumos do 24º World Mining Congress (WMC) foram prorrogadas até o dia 30 de novembro de 2015. O congresso ocorrerá no Brasil e será organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br). Com o tema “Mining in a World of Innovation”, o evento ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).


 Para apresentar trabalhos no WMC, é preciso fazer a submissão de cada resumo pelo site www.wmc2016.org.br. Os temas abordados serão Pesquisa Mineral, Mina a Céu Aberto, Mineração Subterrânea, Economia Mineral, Sustentabilidade na Mineração, Processamento Mineral, Automação e Robótica e Inovação na Mineração.

 O evento reunirá a área de exposição, um espaço para apresentação de trabalhos técnicos e o Congresso. A integração de altos executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores brasileiros e estrangeiros significará uma ampla troca de informações sobre o setor mineral.

 Realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado com status de associado à Organização das Nações Unidas, o WMC tem os objetivos de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais; implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental.

 O Brasil recebeu, em 2012, a missão de promover o WMC durante o 92º encontro do International Organizing Committee (IOC), responsável pelo evento. Coube ao IBRAM defender a candidatura brasileira após articulações junto ao Governo Brasileiro, entidades setoriais e mineradoras.

WMC 2013

 A última edição foi realizada em Montreal, Canadá, em 2013. O evento foi organizado pela McGill University e contou com a participação das principais universidades do Canadá. O WMC 2013 foi realizado em conjunto com o ISARC 2013 - International Symposium on Automation and Robotics in the Construction and Mining Industries.

Apoiadores

 A 24ª edição do WMC conta, até o momento, com o Apoio Institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Brasileiro, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DENIM/UFMG), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP), da Gecamin, do Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do TCS BRASIL 2016 e da Universidade Federal de Pernambuco( UFPE) .

 O WMC é apoiado editorialmente pelas revistas Equipo Minero, Mídia Truck Brasil, Revista Amazônia, Mineração e Sustentabilidade, EaeMáquinas, Engineering & Mining Journal, Brasil Mineral, Tracbel Magazine, In The Mine, Infomine, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Areia e Brita, Nueva Minería y Energía, Horizonte Minero, Brasil Business Review, WDM Group, Mining Global, Argus Media, Brasil Mining Site, Minérios e Minerales e Site Notícias de Mineração Brasil, Global Business Reports, Mining Enegineering,, M&T e World Coal.

Serviço:

World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local:Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br
Tecnologia do Blogger.