Header Ads

Main

Noma lança Bitrem Silo Cimento em alumínio inédito no Brasil



 Desenvolvida em parceria tecnológica com uma das principais fabricantes da Europa, carreta gera ganho real de cinco toneladas na comparação com produtos em aço carbono

 Inovação, rentabilidade e vanguardismo. Após três anos de pesquisas, desenvolvimento e testes de campo, liderados pelas engenharias da Noma e da Italiana Group Menci, chega ao país o Bitrem Silo Cimento feito com a caixa de carga 100% em alumínio.


 Lançada com exclusividade na Fenatran o implemento traz para o Brasil uma realidade já consolidada e presente nas estradas europeias, onde trafegam carretas feitas com materiais mais leves e resistentes, como é o caso do alumínio que possibilita desempenho com ganhos econômicos ao transportador. A nova configuração do Bitrem de seis eixos (conhecido como Bitrenzão) oferece até cinco toneladas a mais por viagem, na comparação com produtos em aço carbono. Trata-se de um benefício econômico significativo.

 Para Marcelo Noma, diretor-superintendente da Noma, com o cenário desafiador de crise que atinge o país, não há outro caminho se não, o de buscar tecnologia para utilizar materiais que sejam mais eficientes e rentáveis ao transportador. “Além de investirmos em pesquisas internas, desenvolvemos parceiras com empresas líderes como a Menci, com o objetivo de estarmos à frente no que tange o uso de matérias-primas leves, ultra-resistentes e ecologicamente corretas. O Silo Cimento em alumínio chega para quebrar um paradigma no mercado nacional”, ressalta.

 Voltado ao transporte de cimento, cal, talco industrial, cinzas e outros materiais que utilizam o sistema de descarga por pressurização, a carreta traz ainda outro diferencial financeiro e ecológico relevante: a redução no consumo de combustível, alcançada em virtude da diminuição da força necessária de arraste do semirreboque quando o equipamento está vazio.

 O novo produto está exposto no amplo estande da Noma (rua H 451), no pavilhão de exposição do Anhembi. O espaço contará com uma confortável estrutura para receber amigos, clientes e visitantes em uma área de mais de 1300 metros quadrados.



Serviço

Evento: Fenatran – 20o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga
Quando: 09 a 13 de Novembro de 2015 – Das 13h às 21h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paul (SP)
Informações: www.fenatran.com.br

Sobre a Noma

 Fundada em 1967, em Maringá (PR) a empresa é uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. A empresa, 100% brasileira, possui uma das mais qualificadas redes de distribuição do setor, com 55 lojas em todo o país. Sua estrutura conta com 950 colaboradores que atuam em uma planta industrial de 175 mil metros quadrados. A Noma já iniciou a construção de sua nova fábrica emTatuí (SP), que possibilitará dobrar a capacidade de produção atual.
Tecnologia do Blogger.