Header Ads

Main

Vídeo: Scania testa configuração para 104 toneladas.



Modelo e um R730 V8 8x4.

A Scania sempre tem testado novas aplicações para os seus caminhões, a última novidade da montadora e um R730 V8 8x4 que tem a capacidade para puxar 104 toneladas. O modelo está sendo testado nas estradas da Finlândia, que tem testado combinações do tipo. O objetivo e reduzir o impacto ambiental e melhor o sistema de transporte como um todo.


O Caminhão está sendo testado no transporte de madeira, que está atrelado a um implemento para o transporte de madeiras. O rodo-trem tem 4 eixos na frente, um dolly com dois eixos e a carreta de trás conta com 3 eixos, totalizando assim 13 eixos é 33 metros de comprimento.

O V8 e posto em test em um trecho de 300 KM entre as cidades de Ivalo e Rovaniem que fica ao norte da Finlândia. De propriedade da empresa Ketosen Kuljetus OU, o dono da empresa, o Sr Risto Ketonen, menciona que espera o resultado dos testes e que a redução nos gastos com combustível seja grande, ainda segundo Ketosen, a Scania foi escolhida por oferecer melhores configurações e caminhões para esse tipo de transporte.

Confira o vídeo do modelo abaixo.



Tecnologia do Blogger.