Header Ads

Main

Saburkahn Technologies adota planta de britagem e peneiramento da Metso em contêineres



Sistema utilizado é de rápida instalação e permite maior eficiência dos custos

 A Saburkhan Technologies, uma das principais fornecedoras de concentrados de ferro e ferro manganês, acaba de adotar a planta portátil NW220GPD™ da Metso, indicada para britagem e peneiramento. A inovação é uma das primeiras plantas de britagem em contêineres sobre rodas a ser transportada por via marítma. De acordo com a Metso, o transporte foi possível graças as funcionalidades do equipamento que permitem que ele seja desmontado e embalado em contêineres padrão, reduzindo os custos e tornando o processo mais ágil e eficiente.




 "Estávamos procurando por uma solução de fácil operação e manutenção a preços acessíveis, que também permitiria ganhos de eficiência em nossas operações. A planta de britagem e peneiramento móvel Metso NW220GPD™ foi a solução certa", diz Berkut Mainin, Diretor Técnico, Saburkhan Technologies.

Sobre a nova série NW Metso

 A série de equipamentos Metso NW para britagem e peneiramento permite aos clientes melhorar a rentabilidade até mesmo nos locais de britagem mais desafiadores. Além de garantir a movimentação de um local a outro de modo mais eficiente.

 A combinação do britador primário de mandíbulas Metso NW106™ e do britador cônico secundário NW220GPD™ com uma peneira grande de inclinação dupla foi otimizada para que o conjunto possa ser realocado regularmente. Recursos adequados como os pés de apoio hidraulicamente ajustáveis, as paredes da tremonha e a elevação da peneira irão facilitar ainda mais a rápida instalação e desmontagem para realocações frequentes. O transportador de correias também foi projetado para fácil e rápida instalação, tornando a planta portátil mais segura tanto na operação, quanto na manutenção.

 A série Metso NW é a primeira e única planta de britagem sobre rodas no mercado que se encaixa compactamente em contêineres padrão de 40 pés (12 m) para que possa ser transportada rapidamente e com baixo custo por mar ou via transporte ferroviário. Portanto, além de ajudar os clientes a alcançar uma planta de rápida configuração, operação e manutenção, esta solução inovadora ajuda os clientes a reduzir o tempo de entrega e os custos associados ao frete.

 "Na Metso, nosso objetivo é fornecer soluções eficientes em termos de custo sem comprometer a qualidade. A série Metso NW de britagem e peneiramento oferece padrões reconhecidos de qualidade e segurança Metso, a um custo de investimento acessível para os nossos clientes ao redor do mundo”, diz Eric Laviélli, Gerente Global de Produtos e plantas portáteis da Metso. “Todos os nossos clientes, seja um empreiteiro que olha para realocação frequente de suas plantas portáteis ou o proprietário de uma pedreira à procura de fácil e rápido set up, se beneficiarão de soluções portáteis da Metso", completa.

 A Saburkhan Technologies foi fundada há mais de 50 anos. O projeto "Extração de Minérios de Fe-Mn nos depósitos Big e Oriente Ktay", que inclui processamento de resíduos de minerais sólidos, está entre os projetos de crescimento econômico e social na região de Karagandy.

Sobre a Metso

 A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.

 A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.

 As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results.

www.metso.com.br, www.twitter.com/metsogroup

Tecnologia do Blogger.