Header Ads

Main

FPT Industrial equipou caminhão vencedor do Rally Dakar 2016



 A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, foi patrocinadora e responsável pela propulsão da equipe campeã do Rally Dakar 2016. Gerard de Rooy, competidor da equipe “Petronas Team De Rooy Iveco” com o caminhão Powerstar 501 equipado com motor Cursor 13 com 900 cv, conquistou o primeiro lugar da competição com o auxílio da equipe formada pelo navegador Moi Torrllardona e pelo mecânico Derek Rodewald.



Outros três pilotos que correram neste ano com caminhões equipados com o Cursor 13 conquistaram importantes posições no top 10 do ranking geral. Os pilotos Frederico Villagra, Ton Van Genugten e Pep Vila ficaram em 3º, 5º e 10º lugar, respectivamente.




 Na opinião do presidente da FPT na América Latina, Marco Rangel, “a vitória de Gerard De Rooy no Rally Dakar 2016 e as demais colocações das equipes motorizadas com o nosso Cursor 13 mais uma vez comprovam a robustez dos motores da FPT Industrial, capazes de entregar força e potência, mesmo em condições extremas de aplicação”.

 A parceria com a equipe De Rooy teve início em 2012 e desde então apresentou resultados vencedores com histórico de colocações importantes nas competições. Logo no primeiro ano da parceria, o piloto Gerard De Rooy conquistou o 1º lugar no Rally.

Tecnologia do Blogger.