Header Ads

Main

São Geraldo comenta sobre a polêmica do vídeo envolvendo motorista da empresa.



 No último final de semana, dois vídeos começaram a circular nas redes sociais, Facebook e Whatsapp, onde mostra um motorista no qual parou o seu ônibus e fechou a BR, após isso, desceu e começou a atacar a um caminhão que teria fechado ele. Segundo o que pode visto no vídeo, os motoristas das carretas dizem que o motorista do ônibus fechou cerca de 5 caminhões na serra.




 Em nota a empresa São Geraldo, pertencente a Gontijo informou que ao analisar o vídeo, percebeu que a conduta do motorista não está de acordo com as normas de segurança da empresa e que, por este motivo, ele foi desligado da mesma.

Treinamento para o motorista.

 A São Geraldo, explicou que todo novo motorista passa por um treinamento rigoroso dentro da empresa. Primeiramente o motorista conhece todos os modelos diferentes de ônibus que a empresa tem na frota, já que a tecnologia embarcada no ônibus pode variar de modelo para modelo. Logo em seguida o motorista que está em treinamento, faz uma viagem com o ônibus sem passageiros, acompanhado de instrutores da empresa e caso seja bem avaliado, ele faz uma viagem, já com passageiros é também com o um instrutor da empresa.




 Além desse treinamento, o motorista recebe um treinamento social, no qual ele é orientado a tratar todos os passageiros de forma igual, sem distinção de raça, condições sociais é opção sexual, além disso ele e orientado é recebe treinamento para situações de emergência. Um exemplo: caso um passageiro passe mal dentro do ônibus ele recebe a orientação, caso esteja próximo a uma cidade, ele deve entrar na cidade com o ônibus e levar a pessoa a um pronto socorro ou hospital, caso ele esteja em uma estrada privada, ou seja, que possui pedágio, ele deve entrar em contato com o SOS da concessionária. Esse treinamento vale para situações que podem ocorrer nas paradas realizadas do trajeto da viagem, nessas situações os motoristas são orientados a sempre fazer uma contagem do número de passageiros, e caso ele note que está faltando algum passageiro, ele e orientado a procurar pelo passageiro e em casos extremos o passageiro suma, ele é orientado a fazer um boletim de ocorrência da situação.

 O vídeo pode ser visto logo abaixo.




Midia Truck Brasil.

Tecnologia do Blogger.