Header Ads

Main

Volvo FH460, o pesado de 2015.



Caminhão na configuração de 460 cavalos foi o mais vendido em 2015.

 A nova linha de caminhões da Volvo tem feito a sua merecida fama ao redor do mundo, primeiro pelos seus vídeos que são virais no Youtube. Outro fator importante é que o novo FH realmente é  novo.

 Recheado de tecnologias e inovações, o modelo agradou ao transportador brasileiro, o que fez, apesar da severa crise no atual mercado, o mais vendido no Brasil.




 Segundos os dados da Fenabrave, o Volvo FH 460 vendeu em novembro 169 unidades, no qual ficou empatado com Scania R440, e em dezembro o modelo da Volvo vendeu 186 contra 222 unidades do R440, porém no quadro geral, a Volvo fechou o ano em primeiro lugar no Ranking de Pesados.

Confira o ranking abaixo. *Dados oficiais da FENABRAVE.




 A linha FH foi apresentada ao publico de forma geral durante a Fenatran 2015, no qual a Volvo fez uma mega participação recheada de lançamentos e novidades.

 A mais recente inovação da Volvo em caminhões é o FH 6x4 com o eixo suspensor, que foi exibida no estande da marca na Fenatran. O veículo possui uma tecnologia única no mercado brasileiro que desengata e levanta o segundo eixo de tração. “É uma solução dirigida para transportadores com operações que têm trajetos com pouca ou nenhuma carga”, diz o diretor. Ele explica que é uma solução inteligente para proporcionar menor consumo de combustível e mais conforto na jornada de trabalho.




 A Volvo também mostra no estande o seu sistema de gerenciamento de frota, agora com mais funcionalidades. O Dynafleet é uma ferramenta de conectividade voltada para aumentar a produtividade dos caminhões e a economizar combustível. O sistema permite acompanhar em tempo real o desempenho dos caminhões e a performance dos condutores, e também a troca de mensagens entre os motoristas e a base da operação. “A conectividade colabora para aumentar a rentabilidade do transportador”, declara Nilton Roeder, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e suporte a vendas de caminhões do Grupo Volvo América Latina.

 Outra importante solução mostrada na Fenatran é o Plano de Manutenção, que a cada dia ganha mais espaço no setor. Prestado pela marca em conjunto com sua rede de concessionários, este serviço já está presente em 50% de todas as vendas de caminhões. “Um em cada dois caminhões Volvo já começa rodando pelas estradas com alguma modalidade de plano de manutenção”, comemora Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da Volvo. Com ele, o transportador deixa a manutenção dos veículos por conta dos concessionários, e se concentra no negócio do transporte, aumentando a produtividade da operação. “O plano de manutenção transforma custos variáveis em custos fixos e elimina a preocupação com oficinas, peças, reparos e treinamento de mecânicos”, destaca.

 Ao todo, foram apresentados 13 caminhões, além de um simulador de tombamento e um simulador para treinamento, no qual o Midia Truck Brasil testou ele. A matéria pode ser conferida neste link: http://www.midiatruckbrasil.com/2015/11/video-brincamos-no-mega-simulador-da.html

Matéria por Érico Pimenta, editor-chefe do Midia Truck Brasil


Tecnologia do Blogger.