Header Ads

Main

Mega caminhões na Espanha tem leis regulamentadas pelo governo.

Imagem ilustrativa. 

 Com 25 metros e cargas de até 60 toneladas, os mega caminhões ou bi-trem começam a circular a parti deste mês na Espanha, porém deve seguir regras.




 A Espanha, vai começar a parti deste mês de fevereiro a testar bi-trem ou mega caminhões como é chamado por lá. Para garantir a segurança e o sucesso dos testes, o governo estabeleceu medidas e regras para a circulação dos caminhões.

Para a circulação, os caminhões devem:

- Fazer trajetos de até 150 KM.
- Velocidade máxima de 80 km/h.
- Nas autoestradas e vias rápidas, eles têm liberdade para fazer ultrapassagens, mas em pistas de faixas simples eles não podem efetuar ultrapassagens em veículos que estejam acima de 45 km/h




Já as transportadoras, devem seguir alguns procedimentos:

- As transportadoras devem realizar um pedido a DGT, para obtenção de uma licença denominada SEM, que terá a validade de um ano.

- EM cada viagem, as transportadoras devem comunicar a utilização dos veículos que tem a licença a DGT, por email, no prazo máximo de sete dias, tendo também que indicar a hora do início da viagem e o término também como a distância percorrida na viagem.

 Além disso, os caminhões e carretas devem ter suspensão pneumática, espelhos com ângulos para os pontos cegos e controle eletrônico de estabilidade.

 Por Midia Truck Brasil com informações do Jornal Dos Transportes, parceiro do Midia Truck Brasil em Portugal.

Tecnologia do Blogger.